Salvador (BA) – Foram definidos neste domingo os campeões da 40ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador. A paulista Nathalia Tourinho e o mato-grossense Livas Damazio conquistaram os títulos do ITF J100 realizado no Clube Bahiano de Tênis.
Principal favorita no feminino, Tourinho venceu o duelo nacional contra a também paulista Clara Borrasca por 6/3 e 6/4. A jogadora de 14 anos conquista seu segundo título no circuito mundial juvenil da ITF e o mais importante de sua carreira. Atual 214ª do mundo, ela terá seu maior ranking a ser confirmado na segunda-feira pela Federação Internacional de Tênis e entrará pela primeira vez no top 200.
A jovem paulista tem toda a família em Salvador e é neta de Luis Tarquínio, um dos idealizadores do torneio. “Estou muito feliz, joguei na minha casa, na frente da minha família, sensação incrível”, resumiu Tourinho que foi campeã também de duplas ao lado de Maria Fernanda Lopes.

No masculino, Livas Damázio venceu a final totalmente cuiabana com o amigo Leonardo Storck, 105º do ranking, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/4 e ergueu também seu segundo troféu e o maior da carreira. O jogador de 15 anos e 242º do ranking terá um salto também para dentro dos 200 melhores do mundo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Uma semana muito boa sai do Mundial voltando a confiança. Comecei o torneio um pouco tenso, mas consegui ir aumentando meu nível de tênis. Ser campeão desse torneio foi uma experiência de vida para permanecer sendo eu dentro de quadra e seguir bastante confiante para os próximos torneios”, celebrou Livas. Já o vice-campeão Storck foi campeão de duplas, ao lado de Henrique Vialle
O tradicional torneio em Salvador teve João Fonseca levantando seu primeiro título de ITF em 2021. Além dele, Thiago Wild venceu a edição em 2017 em uma final contra o argentino Sebastian Baez, enquanto Gustavo Kuerten foi campeão na categoria 16 anos em 1993.












Parabéns Nathalia tourinho e Livas Damazio. Bom para o Livas Damazio retomar a confiança, é uma das nossas grandes promessas, com esses resultados, os dois entram no top 200.
Na torcida para o Léo Storck, entrar no top 100, e garantir a vaga direta no Aus Open JR
Semana que vem, ele joga contra o Heide, imagino que esteja exausto, pq semana passada jogou a Davis Cup Júnior, no qual perdeu apenas um jogo para o americano, que ganhou todos os jogos, se duvidar, foi o único a tirar um set dele, e jogou duplas tmb, isso no saibro, essa semana jogou mais uma vez a semana inteira, com 5 jogos, e jogou duplas, única exclusivamente para ajudar o Ike vialle a subir no ranking, pois foi campeão de duplas e não somou pontos no ranking, pq seu sexto e último resultado no ranking, era os mesmos 75 pontos conquistados nesse torneio. Semana passada jogou no saibro, essa, na quadra dura, e semana que vem joga no saibro, que consiga fazer um bom jogo contra o Heide.
Jogo bom.pra ele.jogar contra o Heide. Vai ser.bom.aprendizado.
Nathalia tá confirmando que será mais um reforço juvenil juntoNahuany e Victoria. E tem mais juvenis chegando
Torci muito por Nathalia Tourinho, ela mereceu ganhar simples e duplas, tem futuro essa menina.
Parabéns para o Livas também, ganhar do Léo pode dar um novo ânimo pra ele.