PLACAR

Nadal pega quali no retorno e tem Karatsev à frente

Foto: Reprodução/Instagram

Brisbane (Austrália) – O espanhol Rafael Nadal terá de esperar até o final do qualificatório para conhecer seu primeiro adversário no circuito em 11 meses. Na formação da chave do ATP 250 de Brisbane na manhã local, o atual 665º do mundo fugiu dos principais cabeças de chave do torneio, o que pode ser considerado um bom sinal.

No entanto, o quali de Brisbane está forte, com tenistas do quilate de Dominic Thiem e Diego Schwartzman, além da nova sensação norte-americana Alex Michelsen.

+ Veja como ficou a chave de Brisbane

Caso avance para as oitavas de final, Rafa pode ter pela frente o russo Aslan Karatsev, jogador típico das quadras duras, desde que o cabeça 8 supere o convidado local Jason Kubler. Já o canhoto francês Ugo Humbert, que enfim reagiu à má fase, é o potencial oponente das quartas.

Nessa parte inferior da chave, ficou o segundo tenista de mais alto ranking, o búlgaro Grigor Dimitrov, que terá uma estreia incrivelmente difícil diante do escocês Andy Murray. Dos 12 duelos realizados, o britânico ganhou oito, porém perdeu o mais recente em sets diretos no US Open de setembro.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Nadal disputou Brisbane apenas uma vez, em 2017, e só passou duas rodadas. Ele disputou apenas quatro jogos na temporada 2023 antes de se afastar por problemas no quadril, que acabaria operando em julho.

O cabeça 1 em Brisbane é o dinamarquês Holger Rune, que terá como primeiro adversário o local Max Purcell. O canhoto Ben Shelton, revelação da temporada 2023, está no mesmo lado da chave e pode ter estreia dura diante do russo Roman Safiullin.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE