Na dupla, Victória Barros vence seu primeiro jogo de Grand Slam

Victória Barros e a sérvia Teodora Kostovic (Foto: Mike Lawrence/USTA)

Nova York (EUA) – Em uma temporada marcada por experiências inéditas em sua carreira, a juvenil Victória Barros comemorou nesta terça-feira sua primeira vitória em Grand Slam. A potiguar de apenas 14 anos estreou com vitória na chave de duplas do US Open, ao lado da sérvia Teodora Kostovic. Elas superaram as búlgaras Rositsa Dencheva e Elizara Yaneva por duplo 6/4 em 1h11 de partida.

Victória vem da disputa de seu primeiro torneio profissional no ITF W15 de Monastir, na Tunísia, onde foi semifinalista. Também neste ano, a brasileira que treina na França jogou seu primeiro Slam juvenil na chave de duplas em Wimbledon e estreou em simples nos torneios do Grand Slam neste US Open, sendo superada pela holandesa Joy De Zeeuw no último domingo.

Atualmente, Victória é a segunda melhor brasileira no ranking mundial juvenil, ocupando o 50º lugar numa lista que inclui jogadoras até quatro anos mais velhas. A única brasileira à frente dela é a paulista Olívia Carneiro, que já está com 18 anos e deverá seguir o caminho do tênis universitário nos Estados Unidos. As próximas adversárias no US Open serão as norte-americanas Julieta Pareja e Akasha Urhobo.

Guto cai na segunda rodada de simples

Único brasileiro a ter superado a rodada de estreia na chave de simples, o goiano de 15 anos Guto Miguel parou na segunda fase do US Open, repetindo a campanha de Roland Garros. Atual 84º colocado no ranking mundial juvenil, Guto foi superado pelo turco de 18 anos e 33º do mundo Atakan Karahan por 6/2, 4/6 e 6/3. O goiano vinha de grande vitória sobre o cabeça 10 do torneio, o cazaque Amir Omarkhanov.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Guto também jogou duplas, ao lado do paulista Enzo Kohlmann. Os brasileiros foram superados pelos italianos Andrea De Marchi e Jacopo Vasami por 6/2 e 7/6 (7-3). Também nas duplas masculinas, Gustavo Almeida e o espanhol Izan Valiente foram superados pelos norte-americanos Matisse Farzam e Nikita Filin por 4/6, 7/5 e 10-1.

Já nas duplas femininas, Olívia Carneiro e a eslovaca Mia Pohankova foram eliminadas na estreia pela búlgara Iva Ivanova e a belga Jeline Vandromme, principais cabeças de chave, por 6/3 e 7/5.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
3 meses atrás

Vamos Victoria

Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Menina de ouro

Leonel
Leonel
3 meses atrás

Garota vai longe.e vamos acompanhar seu trajeto. Quanto ao Guto hoje deixou escapar algumas chances em vantagem no marcador mas o.importante que nosso garoto tá jogando como gente grande. Vai ser top juvenil entre os 10 melhores e ainda vai despontar no profissional ainda novo igual o Fonseca.

Maurício
Maurício
3 meses atrás

Boa vitória da Victória, Guto fez um bom jogo caiu nos detalhes, um ponto que o Guto precisa melhorar e bastante é o saque hj ele sacou várias vezes o segundo saque a 68, 69, 71 MPH que da 105 a 115 km/h é um saque fraco. Ele já disse nas entrevistas que tem que melhorar o saque. Para atingir um top 10 juvenil e se destacar no profissional tem que treinar muito o saque. Com o saque que o Guto tem ele tá aonde está imagina quando melhorar isso. É um jogador muito talentoso. Espero que mantenha a cabeça firme que esse garoto promete.

Última edição 3 meses atrás by Maurício
Thiago
Thiago
3 meses atrás
Responder para  Maurício

Ele tem muito talento. Joga demais, isso é nítido. Tem boas escolhas pra idade, sabe segurar a troca, se defende bem e parte pra definição. Realmente, o saque é frágil, mas ao menos comete poucas duplas faltas – ao contrário do oponente, que deve ter feito umas vinte.

betinho esteves
betinho esteves
2 meses atrás

Victoria e João Fonseca são o futuro do tenis brasileiro!

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.