Nova York (EUA) – Quatro brasileiros disputam a partir deste domingo as chaves principais do US Open juvenil. Olívia Carneiro, Victória Barros e Gustavo Almeida entraram diretamente por ranking, enquanto Guto Miguel passou pelas duas rodadas do quali em Nova York. O Brasil tem duas conquistas recentes nas chaves de simples, com Thiago Wild em 2018 e João Fonseca no ano passado.
A paulista Olívia Carneiro, de 18 anos e 41ª do ranking, começa sua jornada ao meio-dia (de Brasília) na quadra 11 contra a norte-americana Kaitlyn Rolls, cabeça de chave 13. Se vencer, ela pode enfrentar a espanhola Charo Esquiva ou a britânica Mika Stojsavljevic na sequência. Seu quadrante é o mesmo da australiana Emerson Jones, principal cabeça de chave e número 2 do ranking.
Já a potiguar de 14 anos Victoria Barros, 51ª do ranking, que disputa sua primeira chave de simples em Slam, estreia por volta de 13h30 na quadra 8 contra a holandesa de 18 anos Joy De Zeeuw. Caso triunfe, Victória poderá enfrentar a búlgara Elizara Yaneva ou a norte-americana Kristina Penickova, cabeça 9 do US Open. No mesmo setor da chave está a japonesa Wakana Sonobe, sétima favorita.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No masculino, o paranaense de 18 anos, Gustavo Almeida inicia sua campanha enfrentando o japonês Naoya Honda. Será o segundo jogo da quadra 9 neste domingo. Se avançar, o atual 48º do ranking poderá medir forças contra o norte-americano Stiles Brockett ou o alemão Max Schoenhaus, cabeça de chave 14. Há chance de duelo nas oitavas com o norueguês Nicolai Budkov Kjaer, líder do ranking e campeão de Wimbledon.
Já o goiano Guto Miguel, de apenas 15 anos, tenta manter o embalo depois das vitórias no quali. Ele estreia por volta das 18h, encerrando a programação da quadra 12, contra o cazaque Amir Omarkhanov, cabeça de chave 10. Em caso de triunfo, Guto pode encarar o turco Atakan Karahan ou o norte-americano Maxwell Exsted na próxima fase. Seu caminho ainda tem o francês Theo Papamalamis, cabeça 8.
Boa sorte para essa geração promissora.
Na torcida pelos brasileiros
Sobretudo a estreia do Guto é beeem espinhosa, mas, fzd um jogo digno, já terá sido uma boa campanha..
Quais as chances dos brasileiros Mario Sérgio?
Na estreia, todos os brasileiros jogaram contra tenistas que estão à frente deles no ranking. A Victória, por exemplo, enfrentou uma tenista de 18 anos e o desempenho nos break points pesou bastante.
A Olívia teve uma participação positiva de forçar um jogo de quase 3h contra uma das cabeças de chave e com pouquíssimas quebras. Para uma jogadora que tá planejando ir pro tênis universitário nos EUA, é um sinal interessante.
[…] brasileira que treina na França jogou seu primeiro Slam juvenil na chave de duplas em Wimbledon e estreou em simples nos torneios do Grand Slam neste US Open, sendo superada pela holandesa Joy De Zeeuw no último […]