Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Victória Barros iniciou uma parceria com o técnico espanhol David Sunyer Capella, ex-treinador de Paula Badosa e que faz parte da equipe da academia de Patrick Mouratoglou. Com isso, a potiguar de 15 anos vai dividir suas bases de treinamento entre França e Espanha. Os treinos desta semana acontecem em Platja D’Aro.
“Começamos a trabalhar juntos na terceira semana de setembro, fomos a um ITF W15 na Croácia e vejo que somos dois sonhadores”, anunciou Victória nas redes sociais. “Ele sonha comigo, e junto dele também há pessoas que sonham comigo. Então, estaremos juntos nos bons e maus momentos. Vamos construir nossa história juntos”.
Victória também falou a TenisBrasil sobre como será a dinâmica de trabalho: “David será meu treinador privado. E às vezes estarei na Espanha, mas continuo fazendo parte da equipe do Mouratoglou”. Ela também confirmou que jogará torneios ITF W15 em Antalya, na Turquia, na companhia dos dois treinadores.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na temporada, Victória Barros acumula 29 vitórias e 12 derrotas no circuito mundial juvenil da ITF, com um título de J300 em Bamberg, na Alemanha. Ela está com o melhor ranking da carreira no 17º lugar e também planeja disputar no fim do ano o J500 de Merida, no México, e o Orange Bowl, nos Estados Unidos. As tenistas que terminam o ano no top 20 do juvenil recebem vagas diretas em até cinco torneios profossionais da temporada seguinte, com níveis que variam entre W35 a W100, dependendo do ranking. Como profissional, jogou seu primeiro WTA 250 no SP Open, além de ter alcançado as quartas no W15 de Sibenik, na Croácia.
Novo técnico da potiguar, David Sunyer trabalhou com Paula Badosa durante a formação da espanhola entre 2015 e 2019, no período em que ela foi campeã juvenil de Roland Garros e disputou alguns de seus primeiros torneios profissionais no Brasil. Badosa, de 27 anos e ex-número 2 do mundo, é a atual 23ª do ranking. Além do trabalho como treinador, ele também atua como comentarista de TV. “Feliz por começar este novo projeto emocionante com a Victória. Estamos ansiosos por trabalhar duro para alcançar os objetivos dela com toda a equipe”, anunciou o espanhol.











Todo sucesso para a nossa Vic Barros!
É a nossa Serena.
O estilo de jogo dela não lembra nem de longe o da Serena, porque Serena??
Ela é mais talentosa que a Serena
Victoria é Victoria
Essa menina vai ser uma grande jogadora ela esta sendo bem trabalhada
Pode ter certeza
deve estar falando do tom de pele das duas serem iguais
Meu Deus!
Parabéns, que tenha muito sucesso!
E tem jornalista dizendo que se o João treinar na Europa ele poderá ter problema de saúde mental… Parabéns a Victória pelo profissionalismo, a carreira é curta, excelente foco.
O que mais Victoria tem saiu do brasil para esta aprendendo na europa isso é fantástico para Victoria
Ela estava inscrita pro ITF W15 em Antalya a partir de 3/11, mas retirou a inscrição. É a terceira semana que ela se inscreve pra um torneio e em seguida retira a inscrição. Será que ela está com algum problema físico Mario?
Essa desistência do torneio do dia 3 já estava formalizada desde segunda-feira e ela falou comigo ontem sobre calendário e o novo treinador. Tem torneios em Antalya quase toda semana, pode entrar perfeitamente no do dia 10. Não há nenhum problema físico, ajustes de calendário são normais principalmente nessa idade e num momento de mudança no time.
Que ótimo. Obrigado Mário.
Só crescendo Victoria
É isso ai
Eu olho o tenis no brasil é uma corrida
Victoria ter tudo fora do brasil melhor escolha pra ela
Go, go, go, estimada Victória!!! Estamos todos torcendo por você!! Grato pelas novidades sobre Victória, caro Mário Sérgio!!
Muito bom ela não ficar presa no Mouratoglou. Diversificar um pouco é bom para ampliar a visão. Gostei desta notícia.
Q seja bom! Sucesso.