Florianópolis (SC) – A experiente paulista Laura Pigossi marca a primeira vitória brasileira no Engie Open. A número 2 do país e 204ª do mundo marcou um duplo 6/1 contra a chilena Fernanda Labraña, que entrou na chave como lucky-loser. Sua próxima rival no WTA 125 de Florianópolis pode ser a egípcia Mayar Sherif ou a francesa Alice Rame.
“O primeiro jogo é sempre um pouquinho mais nervoso, teve uma mudança repentina de adversária. Estava me preparando para um jogo diferente”, disse Pigossi, que originalmente enfrentaria a croata Tara Wuerth, que desistiu por lesão no ombro.
“As condições estavam difíceis, ventando muito, mas tentei focar em mim e no meu jogo. Estou super bem, confiante, tive um bom resultado em São Paulo também e estou muito feliz de estar na segunda rodada”, acrescentou a paulistana de 31 anos.
Laura Pigossi marca a primeira vitória brasileira no Engie Open. A número 2 do país e 204ª do mundo marcou um duplo 6/1 contra a chilena Fernanda Labraña, que entrou na chave como lucky-loser. Sua próxima rival pode ser a egípcia Mayar Sherif ou a francesa Alice Rame. pic.twitter.com/n5frStS6hk
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) October 21, 2025
Cé e Mendonça caem na estreia, Naná joga ainda na terça
A gaúcha Gabriela Cé, canhota de 32 anos e 347ª do ranking, foi eliminada na estreia em Florianópolis, superada pela suíça Simona Waltert, cabeça 2 do torneio e vinda de título no Rio de Janeiro, por 6/2 e 6/4. Agora ocupando o 88º lugar do ranking, Waltert enfrenta a espanhola Irene Burillo, que fez 6/1 e 7/5 contra a norte-americana Maribella Zamarripa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a também gaúcha Sofia Mendonça, de 23 anos e 846ª do ranking, caiu diante da 242ª colocada Sada Nahimana, do Burundi, que marcou um duplo 6/3. Nahimana pode cruzar o caminho da jovem paulista Nauhany Silva, de apenas 15 anos, que joga ainda nesta terça-feira contra a austríaca Julia Grabher, cabeça 5 do torneio.
Labraña foi a lucky loser mas a sortuda mesmo foi a Laura rs!!!
Concordo! E Laura soube aproveitar muito bem.
Naná vai ganhari, hein?!