Monteiro e Navone derrotam franceses na estreia de duplas

Foto: Andrew Ong/USTA

Nova York (EUA) – Já eliminado na chave de simples, o cearense Thiago Monteiro voltou à quadra nesta quarta-feira para a sua estreia na chave de duplas, e teve melhor sorte. Formando uma parceria sul-americana com o argentino Mariano Navone, o canhoto de 30 anos conquistou uma boa vitória diante dos franceses Adrian Mannarino e Arthur Rinderknech, marcando as parciais de 6/2 e 6/3 em 1 hora exata de partida.

Monteiro e Navone terão agora um duelo bastante complicado diante dos experientes alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave número 10, que derrotaram na estreia o equatoriano Gonzalo Escobar e o cazaque Aleksandr Nedovyesov pelo placar de 7/6 (8-6) e 6/4.

Thiago disputa o torneio de duplas em Nova York apenas pela terceira vez na carreira e já iguala seu melhor resultado, obtido em 2021, quando também avançou à segunda rodada ao lado do australiano John Millman. Com o mesmo parceiro, ele já havia alcançado naquele ano as oitavas de final no Australian Open, sua principal campanha em Grand Slam na prova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Com esse resultado de Thiago Monteiro, o Brasil termina o dia com saldo positivo nas chaves de duplas do US Open, juntando-se a Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, que avançaram no torneio feminino com suas respectivas parceiras estrangeiras, a alemã Laura Siegemund e a holandesa Demi Schuurs. O único revés do dia ficou por conta parceria nacional da própria Stefani com Rafael Matos, que acabaram eliminados nas duplas mistas pelo forte dueto da tcheca Katerina Siniakova com o australiano John Peers.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Thiago
Thiago
16 dias atrás

A dupla francesa numa preguiça brutal… jogo feio de assistir. É o problema de deixarem os jogadores entrarem pelo ranking de simples. Uma galera se inscreve pra pegar o cheque – só de pisar em quadra pra R1 já recebem 25k usd (12,5k pra cada), mais que um título de challenger médio. E o nível do torneio vai pro espaço…

Gustavo
Gustavo
15 dias atrás
Responder para  Thiago

Isso na primeira rodada, a partir da segunda a coisa já esquenta bastante, esses que foram só pro cheque já tão na rua

João Sawao ando
João Sawao ando
15 dias atrás

Como diz a Saville está lá pelo dinheiro

Gustavo
Gustavo
15 dias atrás

Assisti o jogo sem nenhuma expectativa e foi ótima a vitória kkkk
Vamos em frente, quem sabe não batem de frente com os alemães

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.