Criciúma (SC) – A cidade de Criciúma será palco, de 9 a 16 de novembro, do Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário, que reunirá dois torneios simultâneos, um masculino e outro feminino, com premiação total de US$ 15 mil cada. As partidas serão disputadas nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.
O evento traz ao Sul do país uma excelente oportunidade para conhecer as novas promessas do tênis brasileiro e acompanhar de perto o circuito de base do profissional, etapa importante na trajetória de jovens atletas rumo aos grandes torneios internacionais.
No feminino, a brasiliense Luiza Fullana (621ª) é a principal tenista brasileira na chave do ITF W15. Ela, que jogou tênis universitário nos Estados Unidos e já integrou a equipe brasileira da Billie Jean King Cup, busca consolidar seu espaço entre as melhores do país. A chave principal também conta com Julia Konishi, Sofia Mendonça, Jennifer Dourado, Luana Plaza, Letícia Vidal e Maria Eduarda Lages. Entre as estrangeiras, os destaques são a argentina Maria Florencia Urrutia (478ª) e a chilena Fernanda Labrana (496ª).
No torneio masculino, o paranaense João Schiessl (502º) lidera a chave do ITF M15. Aos 21 anos, o paranaense vive o melhor momento da carreira, após alcançar a semifinal do Challenger 75 de Curitiba. Outros nomes brasileiros confirmados são Paulo Saraiva, Igor Gimenez, José Pereira e Wilson Leite. O principal estrangeiro na disputa é o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros e campeão juvenil do Australian Open 2022.
A fase de qualifying começa no domingo, dia 9, e definirá oito vagas para a chave principal, que contará ainda com quatro convites da organização.














Não vai chover e atrasar a programação toda com nos dois últimos ITFs no Brasil não, ne? Dois ou tres, no RJ tb. De qq forma, desejo uma final brazuca.
Manda uma mensagem pra São Pedro huahuahua… cada figura…
Era uma brincadeira, mas de qq forma, agora existe uma novidade chamada previsão do tempo. Vai ser o maior barato, mano!!!
Olá. O João jogou? Não vi a programação do jogo dele ainda em Criciúma.