João Schiessl e Luiza Fullana puxam lista de favoritos do Criciúma Open

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Criciúma (SC) – A cidade de Criciúma será palco, de 9 a 16 de novembro, do Criciúma Open de Tênis Profissional – Comemoração do Centenário, que reunirá dois torneios simultâneos, um masculino e outro feminino, com premiação total de US$ 15 mil cada. As partidas serão disputadas nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita para o público.

O evento traz ao Sul do país uma excelente oportunidade para conhecer as novas promessas do tênis brasileiro e acompanhar de perto o circuito de base do profissional, etapa importante na trajetória de jovens atletas rumo aos grandes torneios internacionais.

No feminino, a brasiliense Luiza Fullana (621ª) é a principal tenista brasileira na chave do ITF W15. Ela, que jogou tênis universitário nos Estados Unidos e já integrou a equipe brasileira da Billie Jean King Cup, busca consolidar seu espaço entre as melhores do país. A chave principal também conta com Julia Konishi, Sofia Mendonça, Jennifer Dourado, Luana Plaza, Letícia Vidal e Maria Eduarda Lages. Entre as estrangeiras, os destaques são a argentina Maria Florencia Urrutia (478ª) e a chilena Fernanda Labrana (496ª).

No torneio masculino, o paranaense João Schiessl (502º) lidera a chave do ITF M15. Aos 21 anos, o paranaense vive o melhor momento da carreira, após alcançar a semifinal do Challenger 75 de Curitiba. Outros nomes brasileiros confirmados são Paulo Saraiva, Igor Gimenez, José Pereira e Wilson Leite. O principal estrangeiro na disputa é o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros e campeão juvenil do Australian Open 2022.

A fase de qualifying começa no domingo, dia 9, e definirá oito vagas para a chave principal, que contará ainda com quatro convites da organização.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kario
Kario
8 dias atrás

Não vai chover e atrasar a programação toda com nos dois últimos ITFs no Brasil não, ne? Dois ou tres, no RJ tb. De qq forma, desejo uma final brazuca.

Arajaribu
Arajaribu
8 dias atrás
Responder para  Kario

Manda uma mensagem pra São Pedro huahuahua… cada figura…

Kario
Kario
8 dias atrás
Responder para  Arajaribu

Era uma brincadeira, mas de qq forma, agora existe uma novidade chamada previsão do tempo. Vai ser o maior barato, mano!!!

Leonardo Rubira
Leonardo Rubira
23 horas atrás

Olá. O João jogou? Não vi a programação do jogo dele ainda em Criciúma.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.