Londres (Inglaterra) – Ao garantir sua 370ª semana como top 10 nesta segunda-feira, o alemão Alexander Zverev se tornou o tenista que mais tempo passou nesta faixa de ranking sem ter conseguido vencer um Grand Slam.
Zverev superou as 369 semanas do tcheco Tomas Berdych, que agora é o segundo desta lista. Depois deles, o próximo é o espanhol David Ferrer, que ficou no top 100 durante 358 semanas e também não venceu um título deste porte.
Foram três as grandes oportunidades do alemão conseguir levantar uma taça de Slam, a mais recente no Australian Open deste ano, quando foi vice. Ele também perdeu as finais de Roland Garros em 2024 e do US Open em 2020.
📊 Alexander Zverev 🇩🇪 entame ce lundi sa 370e semaine dans le Top 10 du classement ATP et devient ainsi le joueur ayant passé le plus de temps dans le Top 10 sans avoir remporté le moindre titre en Grand Chelem :
1⃣ Zverev 🇩🇪 370 semaines
2⃣ Berdych 🇨🇿 369 semaines
3⃣ Ferrer 🇪🇸… pic.twitter.com/rfYieKFHkF— Jeu, Set et Maths (@JeuSetMaths) November 3, 2025
Mais distante do número 2 da ATP do que do número 1.000
Outro fato curioso marcando o momento de Zverev no ranking é a distância que o atual número 3 do mundo está dos dois primeiros colocados. Ele está mais perto do atual número 1000 do mundo do que do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner.
Zverev está 5.560 pontos atrás de Carlos Alcaraz no ranking da ATP, enquanto está 5.545 pontos à frente do do suíço Andrin Casanova, que nesta semana é o milésimo no ranking da ATP.














Estatistica interessante onde encontro os outros foram os 3 primeiros? Talvez os 10 primeiros
parabéns Zverev, vc é um digno nº 3, muito mais digno que um certo iugoslavo que hoje se encontra caindo pelas tabelas…
O GOAT Djokovic está muito bem com seus 24 GS e 40 Masters Mil… Enquanto isso Zé Verev: Zero GS…
Zverev teve suas chances, mas por n motivos não conquistou slams e nem vai conquistar. De qualquer forma, Zverev deve ficar com este recorde para si por muito tempo.
Exatamente. Sempre aparecerá algum tenista (mesmo sem Sinner e Alcaraz) com mais sangue nos olhos que ele, para ficar com o Slam na hora H
Bizarro pensar que no ranking ele está mais perto do milésimo do mundo do que dos dois primeiros colocados e ainda tá batendo na trave nos slams. Que coisa !
Impressionante e inusitada esse essa distancia dele pro segundo e pro milésimo.
Sem exageros, por favor… Kkkkkkkkk
Penso que é por isso mesmo que ele só fica batendo na trave.
Interessante ver como é difícil escalar as primeiras colocações. Mas compreensível. Do mesmo modo que num concurso público, por exemplo, fazer 2 ou 3 questões a mais as vezes não muda sua posição se estiver nas primeiras posições… mas se estiver em 200 e perder 2 questões, pode cair dezenas de posições… por isso alguns que não entendem esse sistema/lógica acham que tenista que levou 3 ou 4 meses para ir da posição 50 para 25 vai levar mesmo tempo para chegar no top5 ou top10…. é diferente
Kkkkkkkkkk e ainda vai aumentar muito mais ainda este recorde “estranho”, porque Zé Verev nunca será Campeão de Grand Slam…
Tal qual Tomás Berdych… Grande tenista com regularidade porém falta a sexta marcha pra levantar os maiores títulos! Talvez falte variação e confiança ao alemão
Zé teve azar de ser da entresafra Federer/Nadal/Djoko e Sinner/Alcaraz
Ser dessa entressafra é sorte. Poderia ter ganho algo entre uma geração e outra.
Imagine Nadal que ficou 912 semanas consecutivas entre os dez primeiros (mais de 17 anos).