Anisimova se recupera no Finals e terá confronto direto com Swiatek

Foto: WTA Finals

Riad (Arábia Saudita) – Em duelo entre duas jogadoras norte-americanas, Amanda Anisimova se recuperou da derrota sofrida na estreia do WTA Finals e derrotou Madison Keys por 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h43 de partida.

Com o resultado, Anisimova terá um confronto direto com Iga Swiatek pela segunda vaga do Grupo Serena Williams em Riad. A polonesa venceu a final de Wimbledon por duplo 6/0, mas a norte-americana levou a melhor no duelo mais recente, nas quartas do US Open.

Além disso, Elena Rybakina já se classifica antecipadamente para a semifinal e com a primeira posição do grupo, enquanto Madison Keys está eliminada, já que o confronto entre Swiatek e Anisimova já deixará uma delas com duas vitórias.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 24 anos, Anisimova faz sua primeira participação no Finals e vive a melhor temporada da carreira, com os títulos de WTA 1000 em Doha e Pequim e as finais de Grand Slam em Wimbledon e no US Open.

A partida começou com quatro quebras consecutivas. E só então, Keys passou a manter seus serviços de forma mais tranquila no fim do primeiro set, voltando a quebrar no fim da parcial.

A campeã do Australian Open também saiu na frente na segunda parcial e chegou a abrir 3/1. Naquele momento, uma derrota em sets diretos poderia eliminar Anisimova. Mas a número 4 do mundo foi eficiente nas devoluções de saque e terminou a parcial fazendo cinco games seguidos.

Já no último set, Anisimova soube aproveitar o bom momento na partida e abriu duas quebras de vantagem, chegando a liderar por 5/1. Ela ainda enfrentou dois break-point quando já sacava para o jogo, mas conseguiu definir a partida em três sets. Cada jogadora fez 13 winners, Anisimova cometeu um erro a mais, 40 contra 39, mas ela contou com 12 duplas faltas de Keys, que a ajudaram a criar 10 break-points e conseguir seis quebras.

Subscribe
Notificar
guest
13 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
9 dias atrás

Anisimova tem boas chances de eliminar Swiatek….duelo aberto. Keys vai cumprir o protocolo e perder para Rybakina na última rodada.

Francisco Moreira Mota
Francisco Moreira Mota
9 dias atrás
Responder para  Tribunal WTA Finals

Vejo como precipitado definir o duelo com vitória antecipada da Cazaque, pois ela terá pela frente uma adversária de alto nível, vencedora recente de um Grand Slam.

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
9 dias atrás
Responder para  Francisco Moreira Mota

Concordo com seu apontamento. A previsão é mais no fato dos momentos das duas tenistas. Neste contexto, minha aposta ena vitória da Rybakina.

Edu Martins
Edu Martins
9 dias atrás
Responder para  Tribunal WTA Finals

Acho a Rybakina muito inteligente nos momentos que ela sabe que não vai dar e quando tem algo mais pela frente, se ela está bem, sabe dosar, sair atrás no placar etc, digo isso sabendo que ela está na semifinal e se a Keys engrossar muito, não vai valer a pena o esforço de uma final tipo, risco desnecessário, contusão, etc, exceto lógico pelo coisa mental em perder e na próxima estar com isso na cabeça, mas não parece que o momento afetaria ela se economizar energia pra semifinal, lembrando que se ela seguir, bem provável que vá pegar a Sabalenka, aí tem que estar 110% se a Sabalenka não acordar com o pé esquerdo!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
9 dias atrás

Swiatek e Anisimova será uma guerra! A americana deve tá babando pra se “vingar” da bicicleta na final de Wimbledon

Eduardo
Eduardo
9 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

já se vingou no US Open

Fernando Venezian
Fernando Venezian
9 dias atrás
Responder para  Eduardo

Sim, Eduardo, mas uma bicicleta vergonhosa merece muito mais

Tribunal WTA Finals
Tribunal WTA Finals
9 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Estou com a mesma impressão. E deve dar Anisimova sobre a Swiatek, apesar da polonesa ser favorita.

Flávio
Flávio
9 dias atrás
Responder para  Tribunal WTA Finals

Acho que nesse momento está muito igual,entre ela e Iga, porque em quadra dura a Anisimova é perigosa, então a Anisimova se recuperou bem no segundo semestre que ninguém imaginava depois do vexame que ela deu na final de Wimbledon ao entrar pra história de maneira negativa, devido a bicicleta que levou, mas acho que ela surpreendeu até ela mesma com a volta por cima, sobre a Keys, que é boa jogadora, parece que foi ao torneio com baixa performance física que talvez, em temos de condição fisica, seja a que tem menos condição fisica entre as 8, infelizmente. Se tivesse em forma a Keys era páreo duro para todas elas( Iga, Sabalenka, Anisimova, Ribakina, Gauff e Pegula), aliás, hoje a Paoline está melhor porque fisicamente a vejo acima da Keys.

Marcos Souza
Marcos Souza
9 dias atrás

Pq não se cumprimentaram?

Flávio
Flávio
9 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Isso explica bem o comportamento da Keys.

Paulo Revero
Paulo Revero
9 dias atrás

Não ia transmitir no Disney esse torneio? Liguei na hora do jogo e nada. A não ser q o Disney na minha IPTV não esteja legal, apesar q vi jogo lá no fds.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.