Wawrinka supera a estreia em Atenas de virada e vai desafiar Musetti

Foto: Hellenic Championship

Atenas (Grécia) – Na briga pela última vaga para o ATP Finals, o italiano Lorenzo Musetti conheceu nesta segunda-feira seu adversário de estreia no ATP 250 de Atenas. Cabeça de chave número 2, ele entra direto na segunda rodada e vai começar sua campanha contra o suíço Stan Wawrinka, que bateu holandês Botic van de Zandschulp por 2/6, 7/6 (7-5) e 7/5.

Para conseguir ficar com a oitava e última vaga em Turim, o italiano precisa ser campeão em Atenas, onde tem como principal obstáculo o sérvio Novak Djokovic, principal favorito ao título no torneio grego e com quem só pode cruzar na final. ‘Nole’ estreia nesta terça-feira às 13h (horário de Brasília) contra o chileno Alejandro Tabilo, que bateu o australiano Adam Walton por 7/6 (9-7), 6/7 (6-8) e 7/5. Djokovic perdeu duas vezes para Tabilo no saibro, ano passado em Roma e na atual temporada em Monte Carlo.

Com a desistência do canadense Félix Auger-Aliassime no ATP 250 de Metz, a classificação de Musetti passou a depender apenas dele, embora para isso ele precise do título. A estreia contra Wawrinka será o segundo duelo entre eles, com vitória do italiano no saibro de Roma em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Assim como Wawrinka, quem também superou a primeira rodada com virada foi o quali norte-americano Eliot Spizzirri, que derrotou o sérvio Laslo Djere com o placar final de 1/6, 7/6 (8-6) e 6/2. Ele terá agora pela frente o português Nuno Borges, cabeça de chave 6.

Se Djere caiu logo de cara, o compatriota Miomir Kecmanovic seguiu adiante batendo o polonês Kamil Majchrzak em dois tiebreaks, ambos com o mesmo placar de 7/6 (7-4). Na segunda rodada, o sérvio medirá forças com o italiano Luciano Darderi, terceiro pré-classificado, que entra avançado na chave e é uma das ameaças a João Fonseca no ranking.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ma Long
Ma Long
12 dias atrás

Deu ruim pro Djokovic. Vai pegar o Tabilo na estreia de novo, coitado.

rbclima
rbclima
12 dias atrás
Responder para  Ma Long

kkkkkkkkkkk

Maurício Sabbag
Maurício Sabbag
11 dias atrás
Responder para  Ma Long

Coitado de mim… Ele milionário, e eu com salário merreca.

Ma Long
Ma Long
11 dias atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Tá mal assim, Maurício? Djokovic deve estar com dívida de jogo para levar um ATP 250 da sua terra natal para a Grécia com o intuito de tirar alguns trocados.

João Borin
João Borin
11 dias atrás
Responder para  Ma Long

Dinheiro não é problema pra ele. com certeza como hoje em dia ele não tem mais chances de ganhar um grand slam, nem Masters 1000, ele vai ganhar ATP 250 pra superar a marca do Federer em números de títulos.

Guilherme
Guilherme
10 dias atrás
Responder para  Maurício Sabbag

Ué, mude de emprego

Gusmão
Gusmão
11 dias atrás

Parabéns ao Stannn.
Dando exemplo de guerreiro, com 40 anos prosseguindo na carreira, mesmo com problemas físicos durante a jornada, mas não desistiu.
Teve alguns que desistiram com 30 anos, ficaram pelo caminho, não tiveram força e coragem para prosseguir.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.