Stefani: “Ainda temos chances de classificação, vamos erguer a cabeça”

Foto: WTA Finals

Riad (Arábia Saudita) – Apesar da derrota na primeira partida do WTA Finals, Luísa Stefani segue confiante em suas chances de classificação para as semifinais ao lado de Timea Babos. Elas voltam à quadra no encerramento da rodada desta terça-feira, por volta de 14h (de Brasília), para enfrentar as russas Mirra Andreeva e Diana Shnaider. A brasileira e a húngara venceram o único duelo contra as russas, na grama de Berlim.

“A estreia foi um jogo difícil. Uma derrota doída, no detalhe contra uma dupla muito forte. Ainda temos chances de classificação, então vamos erguer a cabeça e ir firme para o próximo confronto”, disse Stefani, após a derrota para a norte-americana Taylor Townsend e a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs do Australian Open, por 6/2, 3/6 e 10-6.

“O primeiro set estava bem difícil pra gente. Não jogamos bem e elas estavam aproveitando disso e sendo sólidas. Mas, na dupla, as coisas mudam muito rápido e foi o que aconteceu. Saímos de 1/3 0-30, quebrando o saque da Taylor e daí em diante aproveitamos o momento e fechamos o segundo set. Já o match tiebreak começou parelho, mas elas fizeram por merecer e jogaram melhor”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Paulista de 28 anos, Luísa Stefani faz sua primeira participação no WTA Finals. Ela e Babos conquistaram quatro títulos na temporada, em Linz, Estrasburgo, São Paulo e Tóquio, além do vice-campeonato em Ningbo. A brasileira aparece atualmente no 16º lugar do ranking entre as especialistas em duplas.

A programação começa às 9h com a partida entre Townsend e Katerina Siniakova contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Nos jogos de simples, Coco Gauff e Jasmine Paolini se enfrentam às 11h, seguidas por Aryna Sabalenka e Jessica Pegula às 12h30.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
Vanda Ferraz Lopes de Oliveira
8 dias atrás

Com certeza ainda tem chance!!!!!
Torcendo muito.
Tenham confiança em vocês!!!!

Evandro
Evandro
8 dias atrás

Elas podem muito bem pegar uma crescente de 4 jogos sem derrota e levantar o troféu. E o próximo será o mais fácil deles, com uma Mirra meio cabisbaixa pela perda da vaga de simples. Aliás, se chegam na final, é quase certeza de título. Os números mostram 8o% de aproveitamento em finais!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.