PLACAR

Monteiro desafia Monfils em Roma, Wild estreia contra francês

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Roma (Itália) – Depois de furar o quali do Masters 1000 de Roma, o cearense Thiago Monteiro conheceu seu caminho na chave principal do torneio e logo de cara terá um páreo duríssimo pela frente. Na primeira rodada, ele medirá forças com o francês Gael Monfils.

Embora Monfils seja um ex-top 10 e tenha uma carreira muito vitoriosa, ele leva a pior no retrospecto com Monteiro. Até então foram três os duelos entre os dois, o francês venceu o primeiro (Roland Garros 2017), mas perdeu os dois últimos (Quito 2018 e Adelaide 2022).

O vencedor desta partida enfrentará na segunda rodada o australiano Jordan Thompson, cabeça de chave 32, que entra avançado na disputa. Monteiro já cruzou com Thompson duas vezes, venceu em Melbourne, três anos atrás, e perdeu em duelo pela Copa Davis em 2020.

Wild conhece rival de estreia

Já garantido na chave principal, o paranaense Thiago Wild conheceu seu adversário de estreia, uma vez que medirá forças com um tenista vindo do quali. Ele inicia sua campanha em Roma contra o francês Gregoire Barrere, algoz do paulista Felipe Meligeni na última rodada da fase classificatória.

Será a primeira vez que o brasileiro e o francês duelam no circuito e o vencedor vai desafiar o argentino Tomas Etcheverry, 25º pré-classificado, contra quem Wild já jogou três vezes em torneios menores, perdeu duas em Antalya e venceu uma em Tallahassee.

Wawrinka dá lugar a lucky-loser

Derrotado por Monteiro na última rodada do quali, o francês Corentin Moutet acabou conseguindo um lugar na chave como lucky-loser. Ele se aproveitou da desistência do suíço Stan Wawrinka e será o adversário de estreia do russo Roman Safiullin, cruzando com o sérvio Novak Djokovic se vencer.

Com a aposentadoria marcada para o ano que vem, o argentino Diego Schwartzman conseguiu furar o quali e terá pela frente na estreia o australiano Aleksandar Vukic, que vem de cinco derrotas seguidas. Quem passar vai encarar na segunda rodada o alemão Alexander Zverev, terceiro favorito.

Schwartzman vence na chuva e vai poder se despedir de Roma

11 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
2 meses atrás

Jogo duro para os dois mas acho que dá para passar .vamos brazucas

Refaelov
Refaelov
2 meses atrás

Achei o sorteio bom para os 2, Barrere é um cara sem nenhum golpe, curriculo ou momento atual espetaculares, é jogo pro Wild ganhar sem sustos se jogar 70% doq pode, tinham adversários beeem mais espinhosos nesse Qualy pra cairem..

Pro Monteiro achei excelente sobretudo vislumbrando o Thompson num eventual R2, com zero cagoete pro saibro.. Monfins demostrou até desinteresseem quadra na ultima atuação em Madri.. não será nenhum absurdo o Monteiro repetir a campanha de Madri..

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
2 meses atrás

Jogo do Wild eh muito acessível. Já o Monteiro vai depender do dia dele kkk mas sou mais ele contra o Monfils em.

Paulo Mala
Paulo Mala
2 meses atrás
Responder para  Guilherme Alcantara

Monfils já era. Não sei o que está fazendo ainda no circuito… ótima opção de estreia

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás

Monteiro é um trabalhador e não vai se distrair com as peripécias do bom Monfils.
O veterano francês ndia que não está disposto a se divertir, como foi em Madrid, é muito batível! É
O saque tem sido um ponto forte do cearense. Se repetir, leva.
O Wild é muito amigo do Felipinho e não vai deixar escapar essa oportunidade de vingá-lo, kk…
Mas claro, tem que mostrar que tá com vontade, pois tênis têm para ganhar!
VQV Brazucas!

O realista
O realista
2 meses atrás
Responder para  Adalberto

É engraçado esse adjetivo “trabalhador”
Como se o Monfils ou outros tenistas do top 200 não o sejam.
Apesar que tem ums que vivem pulando torneios bons de jogar…

Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
2 meses atrás

Acho o jogo do Monteiro aberto e sem favoritos. Monteiro vem em boa fase, já ganhou do Monfils duas vezes, uma no saibro. Se manter o padrão de atuação das últimas semanas, terá chances. Mas nunca podemos descartar o Monfils. Experiente, habilidoso, sabe jogar no saibro, atualmente um TOP40. Se estiver afim de jogo, será páreo duro. Jogo sem favoritos para mim. Acho o Wild com mais chances. Barrere fez semi em ATP no saibro este, mas não é tanto a praia dele. Wild melhor rankeado e em melhor momento. Não pode vacilar. Se jogar concentrado e firme, passa. E ambos, Monteiro e Wild, com segundo round que dá para sonhar, principalmente o Monteiro com o Thompson.

Ricardo
Ricardo
2 meses atrás

Que pena cair contra o Monflls, não porque não seja acessível mas porque sou muito fã do francês. Nesse caso torcerei pelo Monteiro mas em outra situação sou sempre Monfils, o show man !

O realista
O realista
2 meses atrás
Responder para  Ricardo

Torça para o tenista que vc gosta, ué… Torça para o brasileiro nas olimpíadas, mas torneio profissional, não precisa ser patriota.
Até pq o Monfils que vai se aposentar primeiro.

Caseh
Caseh
2 meses atrás

A chance do Monteiro varia basicamente de acordo com o interesse ou não do Monfils no jogo. Vamos torcer, ainda mais pela segunda rodada bem acessível também

André Borges
André Borges
2 meses atrás

Duas estreias acessíveis

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE