Londrina (PR) – A terça-feira foi de rodada cheia pela etapa de Londrina do Circuito Banco BRB/Engie de Tênis. E nomes como Matheus Pucinelli, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto lideraram as vitórias brasileiras no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Londrina Country Club.
Segundo cabeça de chave, Pucinelli venceu o norte-americano Mwendwa Mbithi por 6/3 e 6/1. Nas oitavas, ele terá um duelo paulista contra Enzo Kohlmann, que superou o paranaense João Pedro Bonini por 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.
No mesmo quadrante da chave, o brasiliense Paulo Saraiva liderava a partida contra o chileno Bastian Malla por 6/1 e 3/0 quando o rival se retirou. Ele enfrenta o paulista Rafael Tosetto, que veio do quali e bateu Igor Gimenez por 1/6, 6/1 e 6/4.
O também paulista Gustavo Heide, terceiro cabeça de chave, fez 6/3 e 6/4 contra o pernambucano José Pereira. Seu próximo rival é o argentino Felipe De Dios, que bateu o catarinense Bruno Fernandez por 6/3, 4/6 e 6/3. No quadrante, o carioca Wilson Leite bateu o colombiano Samuel Palacios por 7/5 e 6/4 e enfreta o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros, algoz de Victor Bini por 6/2 e 6/0.
Já o cabeça 4 Pedro Sakamoto marcou 6/2 e 6/3 contra Nicolas Zanellato. Seu próximo rival será o também paulista Igor Marcondes, que venceu o grego Pavlos Tsitsipas por 6/4 e 7/6 (7-3). No quadrante, o gaúcho Eduardo Ribeiro venceu Jefferson Wendler por 3/6, 6/4 e 7/5 e vai enfrentar o argentino Juan Estevez, algoz de João Lago por duplo 6/1.
Ainda nesta terça-feira, o paulista Mateus Alves perdeu na rodada de estreia. Vindo de título em Cuiabá no domingo à noite, o cabeça 5 de Londrina foi superado pelo colombiano Samuel Heredia por 7/5 e 6/4. Ja o baiano Natha Rodrigues venceu um duelo nacional contra Gabriel Batagin por 6/4 e 6/1. Ele desafia o paraguaio Daniel Vallejo, principal cabeça de chave e algoz do mineiro Victor Winheski por 6/2 e 6/4.
Sem grandes surpresas. Destaque negativo para a derrota do Mateus Alves. Bruno Fernandes também tinha um jogo acessível. E me surpreendi com a dificuldade do Eduardo Ribeiro para vencer o Wendler com 7/5 no 3º set. Boa vitória do Wilson Leite sobre uma boa promessa colombiana, assim como os garotos de 2007 Winheski e Bonini fizeram bons jogos. E impressionante o azar do Zanellato nos sorteios. Poderia ter vencido vários dessa chave, mas pegou logo de cara o Sakamoto. Marcondes vencendo o último jogo do dia contra o irmão mais novo do Tsitsipas, teremos 10 brasileiros nas oitavas. Na torcida por outra final brasileira, assim como foi em Cuiabá
Avante brazucas!!!
Tá de brincadeira q o Mateus Alves perdeu…