Roma (Itália) – Com a aposentadoria marcada para o começo de 2025 dentro de casa, o argentino Diego Schwartzman conseguiu furar o quali do Masters 1000 de Roma e terá a chance de disputar a chave principal no Foro Itálico pela última vez. Nesta terça-feira, ele teve que suar a camisa para bater o cazaque Mikhail Kukushkin em batalha de 2h51, virando com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.
Schwartzman por pouco não teve que esperar mais para completar sua vitória, uma vez que o último ponto disputado foi já debaixo de uma chuva cada vez mais forte, que inclusive forçou a paralisação das partidas na competição. E ele sofreu um pouco para fechar o jogo, conseguindo apenas no terceiro match-point que teve a seu favor.
No primeiro set, o argentino não foi bem nos pontos importantes, perdeu o único break-point que enfrentou contra e também os oito que teve a seu favor. Depois de perder os dois primeiros games da segunda parcial, ele venceu seis em sequência e empatou o jogo. Uma quebra solitária no oitavo e penúltimo game do terceiro set foi o suficiente para definir a virada para Schwartzman.
Sete partidas interrompidas
A chuva que caiu no Foro Itálico acabou paralisando outras sete partidas que estavam sendo disputadas, duas pelo quali masculino, mais quatro no quali feminino e uma já pela chave principal do WTA 1000. Entre elas estava a vitória parcial do cearense Thiago Monteiro sobre o francês Corentin Moutet, que apontava placar de 6/3 e 4/4 para o brasileiro.
Coming victorious out of the storm ⚡
🇦🇷 Diego Schwartzman defeats Kukushkin and secures a spot in the main draw on his last Rome appearance!#IBI24 | @atptour | @dieschwartzman pic.twitter.com/rM1iNVV9OH
— Internazionali BNL d’Italia (@InteBNLdItalia) May 7, 2024
Merecido, sonho de todo atleta para todo atleta, fazer belas apresentações antes de parar..
Só anunciar sua aposentadoria para voltar a ganhar.
Parece que os tenistas argentinos param cedo. Gaudio e Coria pararam logo depois de seus auges. Exceção para Del Potro.