São Paulo (SP) – A primeira edição do SP Open já ficou para a história. Além de marcar o retorno de um torneio WTA 250 para São Paulo após 25 anos, o torneio foi um sucesso de público (mais de 33 mil pessoas frequentaram o Parque Villa-Lobos nos nove dias de torneio) e de ativação de patrocinadores – além de finais marcadas por emoção das vencedoras.
As marcas apoiaram o primeiro SP Open e deram um show de ativações com estandes montados nos mais de 8 mil metros quadrados no Boulevard construído especialmente para a competição. Foram 38 patrocinadores, sendo que ao menos 25 deles ativaram durante os nove dias do torneio.
“Estamos muito felizes com a primeira edição do SP Open. Fizemos mais uma entrega para o público de São Paulo com o padrão da IMM. Criamos um espaço belíssimo onde reunimos atletas de alto nível, um público muito animado, marcas fortes e boa gastronomia. O SP Open já caiu no gosto dos fãs do tênis e de quem procura lazer de qualidade”, destacou Alan Adler, CEO da IMM Esporte e Entretenimento.
“O SP Open causou uma ótima impressão em todos que foram ao Parque Villa-Lobos. A ambientação no parque gerou uma forte adesão do público, um feedback muito positivo dos patrocinadores, além de uma grande cobertura da imprensa. A sensação de todos é a de que começamos muito bem a história do torneio. Queremos criar tradição, servir de inspiração para as jovens tenistas brasileiras. Foi muito bom ver meninas como a Naná e a Victoria podendo jogar uma competição de alto nível em seu próprio país. Acho que, já na primeira edição, o SP Open mostrou que será um ativo do qual a cidade de São Paulo terá muito orgulho”, disse Marcia Casz, diretora do SP Open.
Luiz Carvalho, diretor do SP Open, ressaltou que o SP Open foi realizado em meio ao bom momento do tênis brasileiro. “É o renascimento do tênis feminino no Brasil. Tivemos muitos elogios sobre a estrutura. Seguimos nesta reconstrução dos grandes torneios femininos no Brasil e estamos contando os dias para 2026”.
Ao todo, foram 57 jogadoras de 21 países que entraram em pelo menos uma das três quadras do SP Open destinadas para os jogos, além de partidas disputadas e premiação total de US$ 275.094,00.
Confira alguns números e curiosidades do SP Open
– Público: 33.000
– Quadras: 07
– Empregos gerados: 3.500
– Capacidade da quadra central: 2.500
– Projeto social parceiro: Bola Dentro
– Tamanho do Boulevard: 8 mil m2
– Total de jogadoras: 57
– Países: 21
– Partidas disputadas: Simples: 43 (31 chave principal, 12 qualifying). Duplas: 14. Total: 57













Torneio de nível muito baixo. As brasileiras decepcionaram. E a organização peca pelos mesmos motivos do rio open. Ingressos caros e difíceis de comprar. O estádio nunca encheu 100%. Tem que melhorar muito.
A Lei de Incentivo ao Esporte (Lei 11438/06) permite que pessoas jurídicas e físicas, apresentem e financiem projetos, podendo deduzir até 7% do Imposto de Renda, utilizando o CNPJ como patrocinador.
(Patrocinadores do torneio, usam a lei para financiar o torneio, dinheiro que deveria ser pago para erário público)
Os projetos (um torneio) podem ser feito apenas por pessoas jurídicas de direito público ou privado, sem fins lucrativos.
(Aqui algo ruim, quem realiza o torneio é a IMM, porém, a lei não permite que uma empresa com o perfil dela faça a captação da isenção fiscal dos patrocinadores, é usado o Instituto Carioca de Tênis, uma entidade civil, sem fins lucrativos, o Instituto tem como finalidade, o desenvolvimento do ensino e da prática esportiva, promoção da assistência social, além de adoção de práticas de integração social e da cidadania por meio do esporte)
Como podemos ver a lei existe, mas não é usada como deveria.
Chama atenção que ninguém comenta a situação, que se “espalha”.
Não rive muita impressão de sucesso,ainda mais depois da queda da Bia e também vi outras pessoas com a mesma opinião.
Mas se estão falando, quem sou eu pra discordar
Nao eh um FATO…. arquibancadas VAZIAS…. isso eh uma fato…. MENOS… MUITO MENOS !!!!!!!!!!! Nível técnico abaixo da crítica…. “top” 70 para cima soh a BIA…. ( aliais … ranking dela no ano deve estar perto dos 70 mesmo )