Munique (Alemanha) – No primeiro compromisso juntos na temporada europeia de saibro, o gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo, campeões do Rio Open, terão pela frente na estreia no ATP 500 de Munique uma dupla de convidados da casa, encarando os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Os rivais de estreia da dupla brasileira vivem seu melhor momento na carreira e estão empatados na 66ª colocação no ranking de duplas, apenas uma abaixo a mais alta já alcançada, e formam a 17ª melhor parceria da temporada até o momento. Schnaitter tem 29 anos e Wallner 25.
Passando pela estreia, Matos e Melo devem ter um páreo muito mais duro pela frente nas quartas, cruzando como os cabeças de chave número 2 do torneio, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, que enfrentam uma dupla vinda do quali logo na primeira rodada.
Se chegarem na semi, os mais cotados a cruzar com os brasileiros são os norte-americanos Christian Harrison e Evan King, cabeças de chave 3. Do outro lado, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz são os principais favoritos e Jamie Murray e Rajeev Ram os cabeças de chave 4.