Madri (Espanha) – Acabou neste sábado a campanha do gaúcho Orlando Luz no challenger de Madri, onde jogou ao lado do francês Albano Olivetti. Cabeças de chave número 2, eles foram derrotados pelo português Francisco Cabral e pelo austríaco Lucas Miedler em três sets, com o placar final de 6/4, 3/6 e 10-7.
Mesmo com a boa campanha no torneio espanhol, Orlandinho sofrerá uma leve queda no ranking de uma posição, descendo para o 65º lugar. Ele será superado pelo monegasco Romain Arneodo, que está na final do Masters 1000 de Monte Carlo e vai dar um salto no ranking.
Na final do torneio, que está marcada para acontecer mais tarde neste sábado, Cabral e Miedler terão pela frente a quarta dupla mais bem cotada ao título, o suíço Jakub Paul e o holandes David Pel, que derrotaram na semi o espanhol Iñigo Cervantes e o ucraniano Denys Molchanov de virada, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 10-6.
Orlandinho e Olivetti foram quebrados logo no primeiro game da partida e depois disso não conseguiram mais se recuperar no set. Eles até tiveram chances de devolver a quebra,mas perderam um break-point no quarto game e quatro seguidos no sexto, em que saíram de 0-40 para confirmar. Eles mantiveram a vantagem até o final e abriram 1 a 0.
Na segunda parcial foi a vez do gaúcho e do francês saírem na frente, vencendo os três primeiros games. Depois disso, eles precisaram salvar dois break-points no quinto para se manter na frente e empatar o confronto, levando a definição para o match-tiebreak, em que chegaram a abrir 4-2, mas depois empacaram e só venceram três dos 11 pontos seguintes.
Chamar de Orlandinho com uma barriga dessa é engraçado…