Stuttgart (Alemanha) – Única brasileira na chave de duplas do WTA 500 de Stuttgart, a paulista Luisa Stefani jogará mais uma vez ao lado da húngara Timea Babos. As duas não deram muita sorte no chaveamento e terão que enfrentar as cabeças de chave 3 na estreia desafiando a russa Veronika Kudermetova e a taiwanesa Hao-Ching Chan.
Passando pela primeira rodada, Stefani e Babos poderão cruzar com outra forte dupla nas quartas, a parceria da letã Jelena Ostapenko com a ucraniana Dayana Yastremska. Em uma eventual semi, a brasileira e a húngara têm tudo para encarar a principal dupla do torneio, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.
Assim como as principais favoritas, na outra ponta da chave as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini também saem avançadas e estreiam direto nas quartas de final. Elas estreiam contra as vencedoras do duelo que de um lado terá a russa Ekaterina Alexandrova e a chinesa Shuai Zhang e do outro a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi.
Também estão na parte de baixo da disputa a norte-americana Asia Muhammad e a belga Demi Schuurs, cabeças de chave número 4, e a parceria das norte-americanas Jessica Pegula com Desirae Krawczyk.
Torneio de duplas w500 onde tem duplas que já começa nas quartas de final demonstra que as duplas mas parece um torneio exibição. Acho que essa é a intenção em relação a torneio de duplas. Com três vitórias leva o título.
Essa dupla tem liga!
VQV Lu/Babos!
Qual o agrado dado pela Porsche as campeãs de duplas em Stuttgart?