Peniza: “Precisamos continuar trabalhando e nos fortalecer”

Luiz Peniza (Foto: Marcelo Leão/CBT)

Ostrava (República Tcheca) – Com o fim da participação brasileira na fase de grupos da Billie Jean King Cup, o capitão Luiz Peniza avaliou o desempenho da equipe ao longo da semana. O Brasil perdeu os confrontos contra a República Tcheca por 2 a 1, com uma vitória nas duplas, e contra a Espanha por 3 a 0. Estiveram em quadra Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi e Luísa Stefani, enquanto Ana Candiotto e Luiza Fullana completaram o grupo.

O Brasil já sabe que disputará os playoffs em novembro, valendo a permanência no Qualificatório Mundial de 2026. Essa fase também será disputada em grupos de três. Já República Tcheca e Espanha vão se enfrentar no sábado, valendo a classificação para as quartas de final, que acontecem em setembro, na China.

“Não foi dessa vez que atingimos a classificação. Precisamos continuar trabalhando com o objetivo de nos fortalecer ainda mais para termos novas oportunidades na Billie Jean King Cup”, disse Peniza, em comunicado enviado pela Confederação Brasileira (CBT).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Mesmo com o resultado, o trabalho e dedicação de todo time me enchem de orgulho e fazem com que tenhamos sonhos e ambições maiores como equipe”, acrescentou o capitão, que tentava levar o Brasil às quartas de final da competição pela terceira vez na história e repetir as campanhas de 1965 e 1992. Além disso, o país poderia ser o primeiro da América do Sul a jogar a fase final da Billie Jean King Cup desde a mudança de formato entre 2020 e 2021.

“Também gostaria de agradecer toda a força dos brasileiros nesta semana, passando mensagens positivas, acreditando e fortalecendo o movimento do tênis brasileiro”, complementou o treinador, que está em sua segunda temporada com o time.

Subscribe
Notificar
guest
22 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gilbert Becou
Gilbert Becou
19 horas atrás

Pede demissão JÁ.Incompetente.Ridícula a atuação.Passamos vergonha,no débito,no crédito e no pix.Lamentavel

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Gilbert Becou

Essa Billie Jean King Cup não tem importância nem relevância nenhuma… Seria um torneio para dar experiência para jogadoras juvenis, só isso… A República Tcheca escalou 3 novatas para a Billie Jean King Cup: Noskova, Valentova e Salkova… E a Bouzkova que é TOP 60… Veteranas como Muchova, Krejcikova, Vondrousova, Sniakova e Pliskova não foram escaladas, o foco foi em escalar as mais novatas…

Rodrigo W
Rodrigo W
3 horas atrás
Responder para  SANDRO

Pliskova ainda joga? Fora a Kvitova também.

José Carlos
José Carlos
18 horas atrás

Ter um “capitão” homem branco dirigindo uma equipe feminina também é um fator que contribuiu para o vexame. Assim como ter uma CBT desde sempre dirigida por (e para) “homens brancos”.

Thales
Thales
18 horas atrás
Responder para  José Carlos

O que tem haver o cara ser branco e comandar a equipe feminina? Kkkk

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
17 horas atrás
Responder para  José Carlos

Não entendi o “homem branco” em qualquer comparação, será um Racismo ao contrário? Que a CBT está anos-luz atrasada, todos sabemos, mas não tem nada a ver com a cor da pele, gênero ou credo das pessoas.

Josué
Josué
17 horas atrás
Responder para  José Carlos

Você tem certeza que está comentando no lugar certo? Acho que ninguém entendeu nada do que você disse.

Ricardo
Ricardo
8 horas atrás
Responder para  José Carlos

O comentário mais idiota que já vi aqui no site. Nada a ver uma coisa com a outra. Ligar de lacrar não e aqui.

André Borges
André Borges
4 horas atrás
Responder para  Ricardo

Eu usando 4 neuronios entendi o que ele disse….

Ney Passos
Ney Passos
7 horas atrás
Responder para  José Carlos

Comentário sem sentido demonstrando ressentimento pessoal. Lamentável.

Ney Passos
Ney Passos
7 horas atrás
Responder para  José Carlos

Lamentável esse comentário. Quanto ressentimento!

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  José Carlos

Nada a ver esse comentário preconceituoso e ridículo!!! Que preconceito é esse sem sentido contra “homens brancos”??? Encare a realidade e a competência e deixe de ser preconceituoso, pois José Roberto Guimarães é o exemplo de um técnico Campeão dirigindo equipes femininas!!! Que nojo desse seu preconceito!!!

JClaudio
JClaudio
18 horas atrás

Muitas pessoas envolvidas com o tênis, direta ou indiretamente, dizem que o tênis está atravessando seu melhor momento no Brasil.
Em alto e bom som falam “qualidade” da gestão da CBT, da expertise dos profissionais indicada pela entidade.
A cada nova competição o fracasso desmente os bajuladores da entidade (pessoas que vivem de favores da confederação), desmente seus dirigentes (amigos do “rei”, para continuar tudo da mesma forma).
Algo precisa mudar, e não é tirando o sofá da sala…

Jackson
Jackson
18 horas atrás

Um técnico que diz…””Esse formato da BJK”” favorece nosso jogo de Duplas…Sendo que antes do jogo de Duplas vem o jogo de simples…E na fase que o Tênis Feminino passa…O jogo de Duplas não vale de nada…Porque já chega com as derrotas certas no jogo de simples…Então o que adianta favorecer se não vai servir pra nada o jogo de Duplas…Já mostra que esse técnico não tem visão nenhuma

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás
Responder para  Jackson

Concordo plenamente contigo! O formato da Billie Jean King Cup é muito ruim! O primeiros confronto deveria ser o jogo de duplas e, em seguida, as 2 partidas de simples… Somente com as duplas sendo o primeiro jogo, passaria a ter alguma relevância!!! Já que em um torneio de “Seleções Nacionais” a prioridade deveria ser para o jogo de duplas, o qual deveria sempre iniciar os confrontos!!!

Rockton
Rockton
18 horas atrás

Clichê. Tautologia.
É óbvio que tem de trabalhar, e muito.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
18 horas atrás

Em 2014, 2015, levamos dois jovens de São Paulo para o Rio de Janeiro para disputar uma etapa do brasileiro da CBT, que deveria ser sub 18 e na prática, era sub 23. Meninos de 15 anos tendo que jogar com marmanjos de 23 anos. Resumo. Acredito que a CBT permitia está disparidade em favorecimento a alguns pais influentes para beneficiar seus filhos que não seguiram no profissional e nem iam pra faculdade. Só o que conseguiram foi atrapalhar possível carreira dos jovens de 14, 15 anos.
Fica aí um registro de algo que presenciei e considero fraude.

Sliceman
Sliceman
16 horas atrás

Vergonha. Sem autocrítica. Atuação lamentável

Ney Passos
Ney Passos
6 horas atrás

Senhor moderador: meus comentários nunca são publicados. Por que será?

José Nilton Dalcim
Admin
5 horas atrás
Responder para  Ney Passos

Os comentários nunca são liberados automaticamente. Eles passam pela redação para devida observação.

SANDRO
SANDRO
5 horas atrás

Este torneio Billie Jean King Cup é tão inexpressivo e irrelevante que deveria somente servir para juvenis ou jogadoras com ranking ruim ganharem experiência e tempo de quadra e não para jogadoras veteranas como a Beatriz Haddad que precisa somar pontos para se manter no TOP 20… O WTA 500 de Charleston era muito mais importante para a Bia, primeiro porque vale 500 pontos ao passo que a Billie Jean King Cup vale ZERO pontos no ranking e depois porque é no saibro enquanto a Billie Jean King Cup na República Tcheca é em quadra dura… Erro de estratégia da Beatriz Haddad que já começou errado com a sua temporada do saibro!!!

André Borges
André Borges
4 horas atrás
Responder para  SANDRO

Ela precisa? Ela precisa somar pontos pra se manter no top20? Quem definiu isso? Vc? Vc trabalha no staff dela, define as metas, interesses e objetivos dela? Vc não acha que é muita auto estima e muita presunção vc definir qual o objetivo do tenista?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.