De olho no inédito top 10, Musetti diz que emoções são chave para a final

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Monte Carlo (Mônaco) – Pela primeira vez em uma final de Masters 1000, o italiano Lorenzo Musetti pode não apenas levantar uma taça inédita em Monte Carlo, a maior da carreira até então, mas também estrear no top 10 em caso de título. Para tentar fazer isso, o tenista de 23 anos sabe que o ldo mental é fundamental na decisão contra o espanhol Carlos Alcaraz.

“Se eu olhar para trás e ver como comecei a semana. É claro que eu sonhava em estar na final e lutar pelo top 10, mas sentia que não estava nem perto disso. Hoje eu só quero me divertir. Amanhã terei tempo para pensar no plano de jogo para a final. Preciso administrar bem todas essas emoções para estar pronto”, falou Musetti na entrevista em quadra.

O italiano realmente sofreu um pouco no início de sua campanha no saibro monegasco e teve que suar a camisa para buscar a virada na estreia contra o chinês Yunchaokete Bu e fazer o mesmo na rodada seguinte para vencer o tcheco Jiri Lehecka. Ele também superou o grego Stefanos Tsitsipas, nas quartas, e o australiano Alex de Minaur, na semi, com vitórias de virada.

Na final de domingo às 7h (horário de Brasília), Musetti tentará vencer Alcaraz apenas pela segunda vez em cinco duelos. Curiosamente, na única final que disputaram, no saibro de Hamburgo em 2022, o italiano levou a melhor. “Aquela final foi há muito tempo, três anos atrás. Nós dois mudamos muito”, comentou Musetti na entrevista coletiva.

“Lembro-me de uma final épica, uma montanha-russa, perdendo match-points no segundo set e depois me recuperando. A chave para aquela vitória foi puramente mental, então espero que seja a mesma coisa amanhã”, complementou o italiano, que perdeu os três últimos jogos contra o espanhol, o mais recente nas oitavas de Miami no ano passado.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
6 horas atrás

Terá que fazer um grande milagre amanhã, o italiano, ainda mais depois de toda essa semifinal tão desgastante. Tomara que não lhe falte pernas para isso. Vencer o 1o set será fundamental.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.