Punta del Este (Uruguai) – Na disputa entre dois juvenis brasileiros, Mateus Nogueira, de apenas 15 anos, garantiu vaga na final do ITF J30 de Punta del Este, em quadras de saibro no Uruguai. Ele superou nesta sexta-feira Eduardo Andreta, três anos mais velho, por 6/2 e 6/3.
Nogueira conseguiu seus primeiros pontos no ranking mundial juvenil da ITF neste ano e chegou as quartas em Labare, no Paraguai, e também na cidade paulista de Serra Negra no último mês de agosto. No início da temporada, ainda intercalava o calendário com eventos da categoria 16 anos do circuito da Confederação Sul-Americana (Cosat).
O adversário de Nogueira na final será o argentino Tomas Re, de 16 anos e que também busca um título inédito no circuito. Nas duplas, Manoel Guimarães e Pedro Oliveira Lemos ficaram com o vice, superados por Tomas Re e o também argentino Balthazar Orsanic por duplo 6/2.
Título de duplas em Quito
Pelo ITF J30 de Quito, em quadras de saibro no Equador, Andrey Barbiero e Arthur Barreto conquistaram o título de duplas. Os brasileiros venceram os anfitriões Mauricio Pinto e Guillermo Wright por 6/3 e 6/2. É o primeiro ITF para os dois tenistas de 17 anos.
Já no ITF J60 de Phoenix, nas Ilhas Maurício, Bernardo Tedesco e Mirija Andriantefihasina, de Madagascar, perderam na final para o japonês Eiji Fujita e o indiano Aradhya Kshitij por 7/6 (7-3) e 6/3).
Boa sorte, Filhão!!!!!
Força Brasileiros.
Vamos brazucas
Parabéns Mateus Nogueira.