Zverev salva dois match-points contra Medvedev e reencontra Sinner

Foto: Nicolas Gouhier/FFT

Paris (França) – Atual campeão do Masters 1000 de Paris, Alexander Zverev segue na tentativa de defender o título nas quadras duras e cobertas da capital francesa. O alemão garantiu vaga na semifinal depois de superar o russo Daniil Medvedev, 13º do ranking e vencedor do torneio em 2020, com parciais de 2/6, 6/3 e 7/6 (7-5), após 2h30 de jogo e salvando dois match-points no saque.

Esta foi oitava vitória de Zverev em 22 jogos contra Medvedev no circuito, sendo que o russo havia vencido as cinco últimas. O alemão não vencia o rival desde 2023, no Masters 1000 de Cincinnati. Além disso, venceu apenas a segunda das últimas dez partidas diante do ex-líder do ranking.

“O Daniil é meio que minha kriptonita, não gosto de jogar contra ele”, disse Zverev, após a partida. “Ele é alguém que tem me vencido muitas nos últimos dois anos. Estou muito satisfeito com a vitória”, acrescentou o alemão. “No começo, eu sentia que estava jogando bem, mas taticamente estava sendo muito estúpido. Eu sentia que poderia virar o jogo porque estava fazendo bons golpes, mas cometendo erros muito bobos. Mudei algumas coisas na minha tática e consegui a quebra de volta no segundo set”.

O adversário de Zverev na semifinal deste sábado às 13h (de Brasília) será Jannik Sinner, no encontro entre os números 2 e 3 do mundo. Eles se enfrentaram no domingo passado, na final de Viena, com vitória do italiano em três sets. O histórico de confrontos está empatado por 4 a 4. A outra semifinal será às 10h30 entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o cazaque Alexander Bublik.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Aos 28 anos, Zverev acumula 24 títulos no circuito da ATP e busca a 41ª final da carreira e a quinta na temporada. Mas neste ano, o alemão só foi campeão no saibro de Munique. Nos Masters 1000, ele tem sete títulos e cinco vices. “Contra o Jannik, tivemos uma partida fantástica no último domingo. Estou feliz por estar em quadra com ele novamente. Espero que tenhamos outra grande partida”.

O primeiro set foi dominando por Medvedev, que conseguiu duas quebras e escapou dos dois break-points que enfrentou no momento em que sacava para fechar. A parcial também ficou marcada por uma atitude bastante negativa do alemão, que não escondia a frustração pelas oportunidades perdidas. No momento em que conseguiu controlar melhor as emoções, Zverev equilibrou as ações da partida. O segundo set começou com uma quebra para cada lado, mas o alemão passou à frente no oitavo game e igualou a partida.

Já no último set, com ralis longos por conta das condições mais lentas de Paris, Zverev salvou match-points no saque quando perdia por 5/4 e forçou o tiebreak. Já no game desempate, o alemão saiu na frente com uma boa devolução, cedeu a igualdade depois de errar um smash e teve dificuldade com algumas curtinhas do russo, mas conseguiu recuperar a vantagem e fechar o jogo em sua primeira chance.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gustavo Luis
Gustavo Luis
4 horas atrás

Jogaço, sobretudo no 3 set.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.