Verona (Itália) – Dos cinco brasileiros que tentaram a sorte no quali do challenger de Verona, apenas dois conseguiram superar a primeira rodada. O pernambucano João Lucas Reis e o paulista Matheus Pucinelli salvaram o domingo no saibro italiano e seguem vivos tentando um lugar na chave principal.
Cabeça de chave 2 no classificatório, Reis teve pela frente o tenista da casa Francesco Ferrari, de 27 anos e atual 885 do mundo, que não deu tanto trabalho ao pernambucano e acabou derrotado em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 76 minutos de confronto.
Também enfrentando o tenista da casa, Pucinelli repetiu o compatriota e precisou de apenas dois sets para bater o italiano Lorenzo Carboni, gastando 1h43 para fechar com parciais de 6/2 e 6/4.
Na última rodada do quali, Reis medirá forças com mais um italiano, o 641º colocado no ranking Luca Giacomini, que bateu o uruguaio Ignacio Carou com duplo 6/0. Terceiro mais bem cotado, Pucinelli enfrentará o experiente georigiano Nikoloz Basilashvili, ex-top 20 e atual 441º do mundo.
Sakamoto, Danielzinho e Leite eliminados
Os outros três brasileiros que disputaram a fase qualificatória para o challenger de Verona não se deram bem e caíram na estreia. Entre eles está o paulista Pedro Sakamoto, que embora fosse o principal favorito, acabou superado pelo convidado da casa Filippo Romano com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4.
Cabeça de chave 5 no quali, o veterano paulista Daniel Silva foi outro que se despediu na primeira rodada, sofrendo a virada do búlgaro Yanaki Milev com o placar final de 2/6, 6/4 e 6/4. Fechando a lista de derrotas, o carioca Wilson Leite perdeu jogo apertado para o tcheco Jonas Forejtek por 7/6 (7-2) e 7/5.
poxa vida. aí a gente percebe que de um ITF pra um Chalenger a mudança é brusca. o Samamoto sentiu. imagina eles jogando um ATP. é de dar um remelexo na barriga.
Parabéns Reis e Puccinelli,se bem que o Reis já deve ser eliminado amanhã, quanto aos veteranos nenhuma surpresa
Leite e Daniel tinham jogos duros, mas o Sakamoto vacilou. Jogo pra vencer. Reis é favorito na final do quali. Pucinelli tem jogo duro contra o experiente Basilashvili