Itajaí (SC) – Dois atletas catarinenses se classificaram nesta sexta-feira para as principais finais do ADK Juniors Cup, a 16ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis. Carlos Lino e Clara Coura vão decidir os títulos do ITF J60 disputado nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo. Eles enfrentam canadenses que disputarão as Copas Davis e Billie Jean King Junior. As finais acontecem neste sábado às 9h (de Brasília).
Carlos Lino, de 16 anos e 488º do ranking, venceu o paulista Diego Brito por 6/1 e 6/3. Ele busca seu segundo título no circuito mundial juvenil da ITF. O adversário na final será o canadense Joshua Adamson, principal cabeça de chave e 211º do ranking, que venceu o compatriota Antoine Genereux por 7/6 (7-3) e 7/5.
Já Clara Coura, de apenas 14 anos e 560ª do ranking, venceu o duelo nacional contra Laura Pedrotti por 1/6, 7/5 e 6/2. Em busca de seu terceiro título no circuito da ITF, ela desafia a canadense Andrea Cabio, principal cabeça de chave e 238ª do ranking, que derrotou a catarinense Maria Eduarda Carbone por 6/4 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas feminas, Maria Eduarda Carbone e Maria Fernanda Lopes conquistaram o título com vitória por duplo 6/3 contra Clara Borrasca e Larissa Silenci. Lopes, de 15 anos, venceu seu quarto título de ITF nas duplas, enquanto Carbone venceu o primeiro ITF.
Finais brasileiras nos 14 e 16 anos
Nos 16 anos, com pontos para o ranking sul-americano, a catarinense Giovana Aude superou Maria Gonzalez por 1/6, 6/3 e 6/1 e medirá forças contra a paranaense Bianca Bronholo. No masculino, Pedro Cotrim, atleta da ADK Tennis, foi superado na semi diante de Daniel Wendel por 6/3 e 6/1. Daniel duelará contra o brasileiro Kilian Postigo na decisão. Nos 14 anos a final feminina será entre as brasileiras Anna Faminova e Pietra Zakharov e Davi Lichtnow contra Samuel Rossetto.
Brasileiros se despedem de torneios da ITF
O paulista Enzo Flores, de 17 anos, foi eliminado nas quartas de final do ITF J100 de Dubrovnik, em quadras de saibro na Croácia. Ele foi superado pelo sérvio Aleksa Oparnica por 6/2, 5/7 e 6/2. Já no ITF J60 de Santa Tecla, em quadras sintéticas de Honduras, André Bruno chegou à semifinal. O brasileiro de 16 anos se despediu nesta sexta-feira, superado pelo norte-americano Tristan Stratton, por 6/3 e 6/0.












Excelente torneio da Clara Coura, muito difícil ganhar essa final, mas o jogo é jogado, bora pra cima, com esse resultado, está entrando no top 500.
Pena a derrota da Maria Eduarda Carbone, ela defendia 60 pontos do título do ano passado, fez 18, então perdeu 42, vai cair bastante no ranking, últimos torneios não foi bem.
Vai jogar J200, semana que vem, que consiga uma boa campanha.