Cali (Colômbia) – A parceria brasileira formada por Laura Pigossi e Ana Candiotto está na final de duplas do WTA 125 de Cali, em quadras de saibro na Colômbia. Cabeças 3 do torneio, elas venceram a francesa Selena Janicijevic e a norte-americana Varvara Lepchenko por 7/6 (7-4) e 6/4.
Pigossi e Candiotto começaram atrás no placar. As rivais abriram 4/0 e chegaram a liderar por 5/3. As brasileiras salvaram quatro set-points antes de vencerem a parcial no tiebreak. Já no segundo set, conseguiram duas quebras e definiram a disputa.
As adversárias na final deste sábado serão a italiana Nicole Fossa Huergo e a georgiana Ekaterine Gorgodze, principais cabeças de chave, que venceram a venezuelana Andrea Gamiz e a holandesa Eva Vedder por 6/2 e 6/3.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Paulista de 31 anos, Pigossi está com o melhor ranking de duplas da carreira, ocupando o 87º lugar. Ela chegou a duas finais de WTA 250 na temporada, em Bogotá e São Paulo, e disputou duas semifinais da série 125 recentemente, no Rio de Janeiro e Florianópolis.
Também de São Paulo, Ana Candiotto tem apenas 21 anos e recentemente conquistou um título de ITF W35 na capital paulista, ao lado de Nauhany Silva. Ela ocupa o 308º lugar no ranking de duplas da WTA e tem como melhor marca a 284ª posição.
Brasileiras terão seus melhores rankings
As campeãs do torneio recebem 125 pontos no ranking da WTA e dividem a premiação de US$ 5.700. Já as vices ganham 81 pontos e dividem o prêmio de US$ 2.900. Por enquanto, Pigossi mantém a pontuação atual e pode chegar ao 83º lugar se for campeã. Já Candiotto, que busca o maior título da carreira, está saltando para o 253º lugar. Em caso de título, pode se firmar entre as 230 melhores.












Opa, que boa e surpreendente notícia!
Essa dupla deu liga mesmo; bom para a Candiotto pegar casca em torneios maiores. E se não der para ela em simples, terá a opção de ser duplista.
Parabéns,nas duplas estão muito bem
Estava certa!!!!!!
Ótima dupla, continuem juntas!!!!