Heide e Pucinelli são os brasileiros nas semifinais em Lajeado

Gustavo Heide (Foto: Andréia Mattes)

Lajeado (RS) – Os paulistas Gustavo Heide e Matheus Pucinelli serão os representantes brasileiros nas semifinais do Lajeado Open. Depois de vencerem seus jogos das oitavas pela manhã, eles voltaram à quadra na tarde desta sexta-feira para completar a rodada dupla no ITF M25 disputado nas quadras de saibro do Clube Tiro e Caça. A rodada deste sábado começa às 11h (de Brasília).

Heide venceu o argentino Hernan Casanova por 6/1 e 6/3. Seu próximo adversário será mais um argentino, Julian Cundom, algoz do paranaense João Schiessl por 4/6, 6/3 e 6/1. Atual 344º do ranking aos 23 anos, Heide busca sua terceira final de ITF na temporada e a 11ª na carreira, com seis títulos no circuito, além de um challenger. Seu recorde pessoal é a 142ª colocação.

Já Pucinelli liderava a partida contra Pedro Sakamoto por 6/4 e 4/1 antes do adversário se retirar da disputa. Ele enfrenta o argentino Santiago Taverna, principal cabeça de chave e 235º do ranking, que derrotou o gaúcho Eduardo Ribeiro por 7/5, 0/6 e 6/1. Aos 24 anos, Pucinelli ocupa o 310º lugar no ranking da ATP e sua melhor marca foi a 190ª posição. Ele tem quatro títulos e dois vices no circuito da ITF e busca sua primeira final na temporada e a sétima na carreira, além de ter uma conquista em nível challenger.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na chave de duplas, o sábado terá jogos das quartas e semifinais. Os cabeças 2 Mateus Alves e Eduardo Ribeiro terão um duelo nacional contra Rafael Tosetto e Nicolas Zanellato. Os vencedores podem enfrentar Guto Miguel e Christian Oliveira ou os suíços Gian Gruenig e Ilias Zimmermann.

Do outro lado da chave, Vitor Machado e Mateus Napoli enfrentam os argentinos Hernan Casanova e Julian Cundom. Já João Schiessl e Bruno Kuzuhara encaram Victor Rocha e Rafael Ferreira. Os vencedores se enfrentam na semifinal.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 horas atrás

Na torcida por uma final brasileira,a decepção ficou com o Schiessl que tomou uma virada do 1290 do mundo

Paulo A.
Paulo A.
3 horas atrás
Responder para  Jorge Luiz

Caramba! Acho que o cansaço o pegou.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 hora atrás
Responder para  Paulo A.

O cansaço é para os dois né

Diego
Diego
3 horas atrás

Dois duelos Brasil x Argentina,podia ter um duelo brasileiro mesmo na semi

Kario
Kario
3 horas atrás

Quem sabe teremos uma final brazuca. Não vi nada do Heide hoje, e pouco do Pucinelli. Devo ter visto uns 20 pontos do jogo do Schiessl e acho q ele perdeu todos os pontos, até me desanimou. Boa sorte pros brazucas nas simples e nas duplas.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.