PLACAR

Maringá recebe pela primeira vez a Copa Feminina de Tênis em junho

Marina Adati (João Pires/ Instituto Sports)

Maringá (PR) – O Santander traz para Maringá, pela primeira vez, a Ano IV – Copa Feminina de Tênis, torneio da série ITF W15 que distribuirá US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking da WTA (Women’s Tennis Association). De 3 a 9 de junho, as quadras do Country Club de Maringá estarão abertas para o público, que terá a oportunidade de acompanhar de perto o único evento do calendário mundial feminino de tênis no Paraná, em 2024.

O evento internacional tem inscritas até o momento 15 atletas brasileiras, entre elas a atleta de Londrina Marina Adati, de 18 anos, que disputa o tênis Universitário nos Estados Unidos, defendendo a Universidade do Norte Texas. A competição faz parte do circuito ITF World Tennis Tour, que, ao longo da temporada, chancela aproximadamente 500 torneios em 65 países e Maringá estreia no calendário da modalidade.

Atletas de outros 15 países já fizeram sua inscrição e novos nomes devem surgir em breve. A chave principal de 32 jogadoras será composta por 19 tenistas pré-classificadas pelo ranking, quatro convites da organização, oito provenientes do classificatório e um convite especial da ITF para tenistas juvenis. Luciana Moyano (ARG) será a agraciada com este WC, por ter sido a 12ª na lista juvenil da Federação Internacional.

Na programação desta etapa da Copa Feminina de Tênis, as disputas começam com os jogos do classificatório no domingo, 3 de junho, enquanto a chave principal está prevista para ter início no dia seguinte.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis

O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Feminino. A realização é do Instituto Sports.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
29 dias atrás

Maravilha!! Bora pra mais torneios desse nível!!

Paulo A.
Paulo A.
29 dias atrás

Boa. Que as gurias aproveitem a chance.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE