Paris (França) – Eliminado nas oitavas do Masters 1000 de Paris, Carlos Alcaraz reconheceu a insatisfação com o nível de tênis apresentado nesta quinta-feira contra o francês Ugo Humbert. O número 2 do mundo e que segue sem títulos no torneio admite que poderia ter jogado melhor, mas também reconheceu os méritos de seu algoz.
“Acho que eu poderia jogar melhor. Isso é óbvio. Mas lutei até o último ponto e dei tudo de mim”, disse Alcaraz em sua coletiva de imprensa após sua derrota por 6/1, 3/6 e 7/5 para Humbert. “Tenho que parabenizar o Ugo. A maneira como ele bate na bola é incrível e ele fez uma grande partida”.
“Acho que a cada vez que ele joga comigo, sinto que ele aumenta seu nível. E ele jogou ainda melhor aqui em Paris. Então, parabéns a ele e boa sorte”, acrescenta o espanhol, que já havia vencido Humbert duas vezes este ano, em Wimbledon e também na Copa Davis.
O número 2 do mundo acredita que não encontrou o tempo de bola diante de um rival que sacou muito bem e foi bastante agressivo nas devoluções, especialmente no primeiro set. “É difícil jogar contra alguém que não deixa você entrar no ritmo da partida. Ele provavelmente joga 100% o tempo todo e com golpes muito retos. Então, não consegui jogar um bom tênis”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O próximo compromisso de Alcaraz será o ATP Finals em Turim. E o jogador de 21 anos tenta melhorar seu desempenho em quadras cobertas. “Eu treinei em quadras cobertas antes de vir para cá, mas não é a mesma quadra e nem tinha a mesma velocidade. Então não fiquei surpreso com meu nível e com meu jogo”.
Falando sobre a torcida francesa, o atual campeão de Roland Garros disse que o ambiente foi respeitoso, mesmo jogando contra um tenista da casa. “Eu tive muito sucesso aqui em Paris, então acho que muitos fãs me apoiam um pouco. Eu estava jogando contra um francês, um dos melhores jogadores do país. Mas em alguns pontos, os torcedores se levantaram e me aplaudiram. Honestamente, e a torcida foi muito respeitosa. Foi uma partida muito boa”.
Jogador sem consistência e regularidade. Ex-número 1 mais fake que o tênis já viu, rsrs, só conseguiu graças ao azar dos três melhores de 2022, senão ele era número 4 naquele ano.
Ele e seus fãs precisam agradecer muito a:
– escolha vacinal de Goldenole
– lesão de Rafael Nadal
– lesão de Zverev
Impressionante como pode reunir tanta bobagem num só comentário, desinformadissimo Sr José Afonso. Ninguém do Big 3 aos 21 anos ,possuía 4 SLAM, 5 MASTERS 1000 , 16 Conquistas. O ” goat ” somente reuniu tantas em 2011. Ficou de 2008 até lá, esquentando o banquinho de N 3 para Federer e Nadal . Somente atingiu o N 1 aos 24 . Sossega o facho… Rsrsrs, Abs !
Kkkk 4 Grand Slams e 5 Masters Mil? Djokovic tem 24 Grand Slams e 40 Masters Mil, Nadal tem 22 Grand Slams e 36 Masters Mil… Se o Beiçola conseguir chegar só perto disso, volte para dizer…
Novamente está se referindo a pessoa errada…
Caro Sérgio Ribeiro e demais fãs de Alcaraz, a verdade dói! Só falei fatos e não uma opinião.
Um jogador que repetidamente cai nas primeiras rodadas não tem regularidade e consistência-> fato.
Ainda que ele tenha números melhores que o Big 3 na mesma idade, não muda o fato de que ele só foi número um em 2022 porque deu a sorte dos três melhores do ano serem prejudicados por fatores extra-quadra.
Prova disso é que ele evoluiu e se tornou ainda melhor do que em 2022, mas não conseguiu mais chegar perto do número 1, que em 2023 ficou disparado na mão de Goldenvic e em 2024 ficou disparado na mão do Cenourinha.
Logo, é um ex-número 1 fake que chegou lá mais por sorte do que por mérito -> fato.
Tão ” Fake ” que foi BI Campeão Consecutivo em WIMBLEDON, pra cima do ” goat ” . Com direito a SURRA no segundo . Na boa , o Sr não tem noção do que significa 16 Conquistas aos 21 anos . JANNIK SINNER já possui 23 . Abs !
Não muda o fato que não teria sido número 1 sem o afastamento de qualquer um dos outros três! E a “surra” foi em cima de um recém-operado do joelho, 16 anos mais velho. Abs!
Enquanto o freguês Djokovice estiver no circuito o Alcaraz vai somando Wimbledon ( Já são 2 )…….
Tão freguês que venceu 3 dos últimos 4 jogos entre eles e o que ele perdeu foi o que estava recém-operado do joelho. Quem é freguês de quem? rsrs
O N 1 Francês é excelente em INDOOR ao contrário de Carlos Alcaraz. Ao falar que esta quadra é a segunda mais rápida da Temporada, mostra que precisa de mais rodagem. Hoje vários Forehands andaram menos que na China e Arábia. Hugo Humbert se repetir esta atuação vai decidir o Título contra Zverev. A conferir. Abs!
BLÁ BLÁ BLÁ…
Nunca será Big 3
Tem que parar com essa bobeira de ficar botando a mão no ouvido e pedindo aplausos, claramente provocando a torcida francesa…
A Torcida Francesa o aplaudiu várias vezes ontem, em Roland Garros e na FINAL OLÍMPICA. Estás completamente equivocado ou com problemas de audição , caríssimo Adriano rs. Abs!
está guardando o melhor pro FInals pra destruir seu freguês cotonete Djocovid e aposentar o velho de vez
Kkkkk, dos últimos 3 jogos entre eles, ele só venceu um e foi o que Goldenvic estava recém-operado do joelho.
O número um está muito bem nas mãos de Janik Sinner e deve continuar assim, se não puxarem seu tapete.
Está muito bem agora aos 23 anos . Antes venceu bem menos que Alcaraz aos 21. Abs!
O melhor depois de Federer
Ele precisa ser mais completo nos mais variados tipo de piso (rápido, lento, etc.) e locais cobertos ou não.
Ele também leva muito tempo para recuperar o mental depois de derrotas.