PLACAR

Luiza Fullana vence na Tunísia, Carol cai na estreia na Eslovênia

Luiza Fullana (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Monastir (Tunísia) – As duas brasileiras que atuaram nesta quarta-feira pelo ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, tiveram rumos opostos na competição. A brasiliense Luiza Fullana estreou com vitória no torneio, enquanto a paulista Ana Candiotto, que vinha de um título de duplas na Espanha, não passou da primeira rodada no torneio desta semana.

Fullana, de 23 anos e 839ª do ranking, derrotou a jovem norte-americana de 17 anos Paola Lopez, que veio do quali, por 7/6 (9-7) e 6/4. Nas oitavas, ela enfrentará a bielorrussa Daria Khomutsianskaya, sétima pré-classificada da competição, que bateu a qualificada italiana Sofia Avataneo por 7/5 e 6/2. A brasileira já venceu a bielorrussa no torneio da semana passada.

Já a jovem de 20 anos e atual 588ª colocada Ana Candiotto, cabeça 5 da competição foi surpreendida pela tailandesa Salakthip Ounmuang, 852ª, caindo por 6/0 e 6/2 em apenas 60 minutos de partida.

Cabeça 11, Carol Meligeni é superada na Eslovênia

Pelo ITF W50 de Otocec, no saibro esloveno, a paulista de 28 anos Carolina Meligeni Alves, 372ª do ranking, entrou avançada na chave por ser cabeça 11, mas não resistiu à norte-americana Vivian Wolff, 380ª do ranking, caindo pelo placar de 6/1 e 7/6 (11-9)

A derrota precoce em Otocec foi apenas a segunda de Carol nas fases iniciais de um torneio desde o fim de fevereiro, quando não passou da estreia no W35 de Spring, nos Estados Unidos. Ela também parou na segunda rodada do W75 de Florianópolis em abril.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em contrapartida, a jogadora de 28 anos emendou uma ótima sequência, com título São João da Boa Vista, vice em Anapoima e semifinal em Campinas, São Paulo e Mosquera. Ex-número 165 do mundo, Meligeni Alves ocupa atualmente a 372ª posição no ranking da WTA.

Ainda nesta quarta-feira, a paulista Luana Plaza foi eliminada na primeira rodada do W15 de Estepona, no piso sintético espanhol. Única representante do país na chave, ela encarou a anfitriã Alba Rey Garcia e acabou superada por 6/4 e 6/3. Com apenas 18 anos, Plaza é a atual 1009ª colocada na WTA, mas já ocupou o 805º posto em setembro do ano passado.

Bohrer e Cé jogam apenas na quinta-feira

Depois de ter vencido sua partida de estreia no ITF W35 de Santo Domingo, no piso duro, a catarinense de 16 anos Carolina Bohrer só voltará a jogar na quinta-feira. A atual 912ª colocada na WTA desafiará a belga Clara Vlasselaer, número 520 do mundo e cabeça de chave 6 do torneio, em busca da terceira rodada. O jogo inicialmente marcado para esta quarta foi adiado e, por isso, a vencedora pode precisar de rodada dupla.

Já a gaúcha Gabriela Cé, que furou o quali do ITF W75 de Grado, no saibro italiano, estreia nesta quinta na chave principal. A canhota de 31 anos e 438ª do ranking enfrenta a italiana Alessandra Mazzola, 838ª colocada e também vinda do qualificatório.

 

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
28 dias atrás

Prna que a Carol não tem conseguido embalar para melhorar o seu ranking. Mas tem tempo à frente.

Rockton
Rockton
28 dias atrás

Se Luiza Fullana tivesse metade do investimento financeiro que a Bia tinha na mesma idade, ela chegaria mais longe que a BIa.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
28 dias atrás

Carol não vai mesmo,Candioto o negócio é duplas Luana Plaza nunca mais ganhou um mísero pontinho no ranking,bora torcer pra Fullana

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE