PLACAR

Kyrgios revela que voltará aos treinos na próxima semana

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Melbourne (Austrália) – Fora do circuito há quase 10 meses, o australiano Nick Kyrgios pode estar enfim próximo de retornar às quadras. Em participação no podcast AO Show, o jogador de 28 anos falou sobre a sua situação física atual e revelou que deverá retomar os treinos na próxima semana, indicando uma volta às competições num futuro próximo.

“Vou voltar às quadras em breve e darei alegria aos meus torcedores. A lesão foi muito grave, mas agora posso garantir com certeza que voltarei às quadras. Na próxima semana jogarei pela primeira vez em muito tempo e a partir daí vou focar em ganhar ritmo gradativamente”, disse o australiano, que disputou apenas uma partida desde outubro de 2022. Em junho do ano passado, ele parou ainda na estreia do ATP 250 de Stuttgart e na sequência precisou passar por uma cirurgia no joelho direito.

Desde então, o vice-campeão de Wimbledon em 2022 disse ter vivido alguns dos piores momentos durante o processo de recuperação. “O último ano foi o mais difícil da minha vida como tenista profissional. Não posso reclamar do resto, estive com meu pessoal e aproveitei meu tempo com eles, mas em termos de carreira muitas coisas passaram pela minha cabeça e tive que refletir profundamente”, comentou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Apesar de todo esse tempo parado, ele afirma que não perdeu a paixão pelo esporte e não vê a hora de voltar a se apresentar nos grandes palcos. “Sinto que ainda tenho um fogo interior que me leva a fazer tudo isso para voltar. Sei que não preciso fazer isso, que não há nada a provar para ninguém, mas quero voltar a competir e aproveitar as experiências que posso ter.”

Por fim, Kyrgios também admitiu ter tomado muitas decisões equivocadas na carreira, mas diz que hoje se sente em paz consigo mesmo. “Cometi muitos erros e tomei decisões erradas durante a minha vida, mas aprendi com eles e agora me sinto muito mais confiante. Não me comparo com os outros, apenas procuro aproveitar a jornada. Cheguei a um ponto em que tenho consciência de tudo o que conquistei e sei que muitas pessoas dariam qualquer coisa para alcançar um quarto do que conquistei, como disputar uma final de Wimbledon”, afirmou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
16 dias atrás

Pra quê? Como comentarista é muito melhor.

Gilvan
Gilvan
16 dias atrás

Quem voltará antes ao batente? Nick Kyrgios ou Menino Ney? Dois encostados!

Edison
Edison
16 dias atrás

Esse pensa demais,….se perde neles,…cheio de interrogações, exclamações. Meu, vai lá, joga, sabe muito, ganhe dinheiro e seja feliz. Esqueça dos haters, mimizentos e perfeitos nos teclados.

Última edição 16 dias atrás by Edison

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE