Lima (Peru) – Cabeças de chave número 1 no challenger de Lima, os gaúchos Marcelo Demoliner e Orlando Luz fizeram valer o favoritismo e conquistaram o título. Na final deste sábado, eles bateram o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7-3) e 10-8.
Este é o terceiro título da parceria 100% gaúcha no circuito, o quinto de Demoliner na temporada, que com a conquista vai subir cinco posições no ranking e será o 77º do mundo. Orlandinho também levantou sua quinta taça em 2025, mas mesmo com a boa campanha permanecerá no 57º lugar.
Depois de muitas trocas de parceiros na temporada, os gaúchos decidiram jogar juntos nesta reta final de temporada já de olho em 2026 e os resultados têm aparecido.
Na final de Lima, eles levaram um susto no começo, largaram muito mal e perderam os quatro primeiros games da decisão, com duas quebras de desvantagem. Demoliner e Orlandinho conseguiram se segurar no resto do primeiro set, mas não tiveram uma chance sequer de diminuir o prejuízo e tiveram que sair atrás.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A derrota na parcial inicial não abateu os brasileiros, que tiveram uma largada melhor em seguida, abrindo 3/0 para começar a busca pela virada. Só que os rivais devolveram o break no sétimo game e a definição foi para o desempate, em que Demo e Luz fizeram valer o favoritismo para empatar o jogo.
Veio então o match-tiebreak, que foi equilibrado do começo ao fim, embora Demoliner e Orlandinho tenham liderado o marcador por quase todo o tempo. No fim, esta leve superioridade dos dois fez a diferença, eles não enfrentaram match-point contra e na primeira chance que tiveram de fechar o jogo, garantiram o título.
















