Riad (Arábia Saudita) – A paulista Luisa Stefani encerrou sua histórica participação no WTA Finals neste sábado com o vice-campeonato. Primeira brasileira na decisão do evento que reúne as oito melhores duplas do ano, ela e a húngara Timea Babos foram superadas na decisão diante da russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens por 7/6 (7-4) e 6/1.
“Eu tento não chorar pois foi um ano incrível com altos e baixos, mas aprendi muito com ela, cresci como pessoa tanto dentro quanto fora da quadra, com nossas famílias também”, disse a emocionada Luisa em seu discurso em quadra, agradecendo à parceria de Timea.
“Para mim essa é a parte mais bonita do tênis, momentos que dividimos as lutas, as derrotas, quando dói como essa, mas faz parte da vida e é ótimo com quem você divide. Obrigado por dividir tudo isso comigo, algumas risadas, algumas danças no vestiário. Foi muito especial”, acrescentou a paulista.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar da derrota recém-ocorrida, ela disse que não poderia pedir por um ano melhor e que 2025 foi um dos melhores anos de sua carreira. “Estou muito orgulhosa”, afirmou a brasileira, que também enalteceu toda sua equipe. “Eu estou agradecida por ter escolhido as pessoas certas para estarem perto de mim”, afirmou Luisa.
“Nada é feito sozinha e eu tenho um time maravilhoso por trás das cenas, nosso time, nossas mães estão aqui, família está aqui, e todo o nosso time que estava em casa torcendo e dando suporte colocando tanto tempo, esforço e trabalho para que eu pudesse estar aqui agora. Então isso é para todos nós, eu sei que vocês também estão orgulhosos da nossa temporada, então muito obrigada”, complementou.
Luisa encerrará o ano regular como a 14ª melhor duplista do mundo. Ela ainda disputará a Billie Jean King Cup em Hobart, na Austrália, na próxima semana e já embarca no começo da manhã deste domingo. O Brasil está no grupo com as donas da casa e Portugal. Apenas o primeiro colocado do grupo avança para o Qualificatório Mundial em 2026.











