Jogando em casa, Zverev tem caminhada dura no saibro de Munique

Foto: BMW Open by Bitpanda

Munique (Alemanha) – Cabeça de chave número 1 no saibro de Munique, que neste ano teve seu status de torneio elevado a um ATP 500, o alemão Alexander Zverev não terá moleza se quiser conquistar o título em casa mais uma vez, repetindo o que não faz desde 2018, quando repetiu a temporada anterior e faturou o bicampeonato.

Sua estreia na competição será contra o francês Alexandre Muller, que faz um bom começo de ano e foi vice-campeão do Rio Open. Em seguida, ele cruza com o compatriota Daniel Altmaier ou um tenista vindo do quali, para nas quartas de final poder encarar o tcheco Jakub Mensik em seu primeiro evento após a conquista em Miami.

O francês Ugo Humbert e o canadense Denis Shapovalov, respectivamente cabeças de chave 4 e 8, são os maiores desafios para Zverev em uma eventual semi. Porém, ambos têm estreias complicadas, Humbert contra o chileno Nicolas Jarry e Shapovalov contra o experiente francês Gael Monfils.

Na outra ponta da chave está Ben Shelton, segundo mais bem cotado ao título, que encara um tenista do quali na estreia e pode enfrentar outro na segunda rodada, caso o espanhol Roberto Bautista não passe da primeira fase. O principal outro nome do quadrante é o do tcheco Jiri Lehecka, sétimo favorito, que cruza com o norte-americano em eventual quartas.

Entre os candidatos a encarar Shelton na semi, a lista é interessante e começa com o canadense Félix Auger-Aliassime, cabeça de chave 3. Depois dele, vem o argentino Francisco Cerúndolo, quinto favorito. Correndo um pouco mais por fora estão o italiano Flavio Cobolli e o experiente belga David Goffin.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.