PLACAR

João Schiessl, de 19 anos, é campeão de duplas em Portugal

João Schiessl (Foto: João Pires/Fotojump)

Vila Real de Santo Antônio (Portugal) – O canhoto de 19 anos João Schiessl conquistou neste domingo o título de duplas do ITF M25 Vila Real de Santo Antônio, torneio português em quadras de piso duro. O jovem paranaense jogou ao lado do argentino Juan Pablo Ficovich e precisou vencer dois jogos no mesmo dia, ambos contra tenistas da casa.

Schiessl e Ficovich iniciaram a rodada dupla vencendo os portugueses João Domingues e Jaime Faria por 7/6 (7-1) e 6/4. Horas depois, eles superaram na final os também anfitriões Diogo Marques e Martim Simões por 6/2, 4/6 e 10-5.

Por conta dos frequentes adiamentos no torneio, a estreia aconteceu apenas na sexta-feira, contra os italianos Daniele Capecchi e Gabriele Piraino. E no sábado, venceram outra dupla portuguesa nas quartas, Francisco Oliveira e Afonso Portugal. Esses dois jogos foram em três sets.

A conquista deste domingo é a segunda de Schiessl no circuito profissional. Ano passado, ele venceu um torneio de duplas na Argentina, em parceria brasileira com Luis Britto. Em simples, disputou sua primeira final em julho, na Sérvia, e ficou com o vice-campeonato.

Schiessl ocupa o 879º lugar no ranking de simples da ATP, estando quatro posições atrás do melhor marca da carreira. Nas duplas, ele é o 644º do ranking e receberá 25 pontos no dia 26 de fevereiro.

O fim de semana foi de três conquistas para jogadores brasileiros no circuito profissional da ITF. Além de Schiessl, o paulista Gabriel Décamps foi campeão de simples na Tailândia, enquanto o brasiliense Paulo Saraiva conquistou o título de duplas em Punta del Este, no Uruguai, jogando ao lado do anfitrião Franco Roncadelli.

Leia mais:

Gabriel Décamps conquista na Tailândia seu 2º título profissional

Paulo Saraiva vence seu 2º ITF profissional nas duplas

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
2 meses atrás

Parabéns guerreiro

Evandro
Evandro
2 meses atrás

4 brasileiros campeões neste final de semana (somando o WTA1000 da Luisa). Tá bom, né??

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
2 meses atrás

Parabéns Schiessi. Mais um brasileiro surpreendendo
Aliás parabéns aos brazucas faltou incluir a Luíza. São 4 títulos.
Vamos caminhando

Albert
Albert
2 meses atrás

Parabéns pros tres! E parabéns pro Meligeni q acabou de vencer do outro Cerundolo e está no Brasil Open.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE