Nakhon Si Thammarat (Tailândia) – A semana de Gabriel Décamps no ITF M15 de Nakhon Si Thammarat, na Tailândia, terminou da melhor maneira possível. O paulista de 24 anos e 732º do ranking conquistou o segundo título de sua carreira profissional de simples, depois de vencer o chinês Jie Cui, 503º colocado e cabeça 3 do evento, por 6/2 e 6/4 em 1h31 de partida.
Décamps havia conquistado seu primeiro título de simples no ano de 2021 em Sharm El Sheikh, no Egito, e disputou a quinta final da carreira. O torneio na Tailândia foi apenas o segundo que ele disputa na temporada o campeão receberá 15 pontos no ranking do dia 26 de fevereiro.
Único brasileiro do evento, Décamps derrotou quatro cabeças de chave ao longo da semana, incluindo a vitória nas oitavas sobre o israelense Orel Kimhi, principal favorito e 455º do mundo. Ele também passou pelo taiwanês Tsung-Hao Huang (cabeça 7) e pelo holandês Sander Jong (cabeça 6) nas quartas.
O melhor ranking da carreira de Décamps é o 262º lugar. O paulista ficou fora do circuito por cinco meses no ano passado para cuidar da saúde mental. Logo em seu retorno às competições, em setembro, chegou a uma final de ITF em Budapeste.
Ex-top 20 no ranking mundial juvenil, Décamps passou pelo circuito universitário norte-americano e retomou a carreira no circuito profissional no segundo semestre de 2021. Ele estabeleceu base de treinamento na França, na academia de Jean-René Lisnard, um dos mentores de Daniil Medvedev, e atualmente treina com Bruce Gorregues, técnico que já trabalhou com a russa Mirra Andreeva e as francesas Varvara Gracheva e Elsa Jacquemot.
Parabéns Decamps.
Fez bem em jogar em País sem tradição.
São vitórias que além da pontuação, trás confiança e ritmo de jogos.
Desempenho brilhante! Mesmo em um ITF 15K havia bons jogadores e bem melhor ranqueados que ele. Semana incrível do Gabriel.
Parabéns Decamps. Segundo título na carreira. Deve ficar em torno de 650 do mundo daqui a duas semanas no ranking. Bora continuar escolhendo bem os torneios pra voltar pro TOP 500.
Grande Decamps, parabéns
Parabens grande Decamps. Você merece. … esse vai longe
Melhor notícia da semana! Esse moleque manda bem.
Foi muito bem… parabéns!!!
Parabéns, Decamps, e parabéns, Schiessl, q eu nunca vi jogar, mas tem 19 anos e meio e levou duplas hoje num ITF M25 em Portugal. Será q vai ter algo sobre a vitória? Pouco vejo sobre ele.