Nove brasileiros vencem na abertura do Australian Open Junior Series

Leonardo Storck (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro (RJ) – A rodada de abertura do Australian Open Junior Series South America teve ótimo início para os anfitriões. Nove brasileiros estrearam com vitória nesta terça-feira na Rio Tennis Academy, que recebe o torneio classificatório para a chave juvenil do Grand Slam australiano de 2026.

A competição é disputada em piso rápido, com condições semelhantes às que os campeões encontrarão em Melbourne, e segue em formato round-robin, com jogos em grupos antes das semifinais e finais, com transmissões da ESPN na próxima sexta-feira e sábado para as rodadas decisivas. Ano passado, os campeões foram Nauhany Silva e Pedro Dietrich, e a nova geração nacional tenta repetir o sucesso.

Entre os destaques do dia esteve Leonardo Storck, atleta da casa e cabeça 1 da chave masculina. O mato-grossense superou o peruano Diego Ignacio Gómez Pajares por 6/1 e 6/4 em sua estreia pelo Grupo A. Storck é o atual vice-campeão do torneio e busca fazer mais uma boa campanha.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Foi um jogo de um dia bem difícil, com bastante vento, mas é para os dois. Joguei bem e, em certos momentos, subi o nível de atenção”, avaliou Storck. “Estrear com vitória em um torneio assim, com chave de grupos, é muito bom. Estou bem tranquilo, ano passado fiz uma excelente semana e estou confiante pelos resultados e pelo que tenho feito dentro de quadra.”

O atleta da Rio Tennis Academy enfrentará seu parceiro de treinos, o catarinense Carlos Lino, que derrotou o chileno Carlos Sovero por duplo 7/6, enquanto o mato-grossense Livas Damazio venceu um duelo nacional contra Augusto Scheidt por 6/1 e 6/3. Também triunfaram o brasiliense Felipe Mamede, que bateu o peruano Fabio Zavalaga por 6/4 e 7/6, e também o paulista Lucas Moscatto, que superou o argentino Tiziano Barbier em duelo equilibrado por 7/6, 4/6 e 11-9.

No feminino, as brasileiras também brilharam na estreia. A gaúcha Ana Cruz abriu o dia vencendo a colombiana Emanuela Lares por 6/1 e 6/3, enquanto a paulista Nathalia Tourinho derrotou a equatoriana Ana Paula Jativa por 6/3 e 7/5. Já Beatriz Nahmias Rodrigues virou o jogo contra a chilena Camila Zouein Yanez, com parciais de 6/4 e 7/6. Ainda nesta terça, a catarinense Maria Eduarda Carbone garantiu mais uma vitória nacional ao superar a boliviana Valery Sumoya por 7/5, 5/7 e 10-7.

Torneio segue nesta quarta-feira

A rodada de quarta-feira promete novos confrontos decisivos pela fase de grupos. Na Quadra 1, Ana Cruz enfrenta a peruana Maria Fernanda Poma Coronado, seguida por Leonardo Storck, que encara o chileno Carlos Sovero, enquanto Carlos Lino joga contra o peruano Diego Pajares. Já Nathalia Tourinho enfrenta a paraguaia Julieta Marcos Cattoni, e Livas Damazio duela com o venezuelano Rodolfo De Andreis.

Na Quadra 2, Beatriz Nahmias desafia a paraguaia Catalina Delmás. Na sequência, Lucas Castan faz duelo nacional contra Lorenzo Sverzut. No último jogo, Maria Eduarda Carbone encara a paraguaia Valeria Santander.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
28 dias atrás

Muito bom, Mancebinhos!!!!!

Mario
Mario
27 dias atrás

Vamos la meninos e meninas do Brasil, rumo ao Australia Open!!
Acho que tem 2 Brasileiros com grandes chances de chegar ao titulo, O Leo Stork (cabeça 01) e a Nathalia Tourinho (cabeça 2)
Ano passado o Leo bateu na trave, quase ganha se não me falha a memoria (foi vice). A Nathalia esta numa otima fase e na ultima gira de J200s subiu 90 posições no ranking ITF (de 315 para 212), apesar da pouca idade com 14 anos. No grupo dela tem a Chilena Isidora Lisboa que esta jogando muito bem e tem ganho de meninas mais bem rankeadas, acho que quem ganhar entre as 2 tem tudo para ser a campeã, vamos torcer pela Brasileira.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.