PLACAR

Paulo Saraiva vence seu 2º ITF profissional nas duplas

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Punta del Este (Uruguai) – O brasiliense Paulo Saraiva conquistou neste sábado o segundo título de sua carreira profissional nas duplas, disputando o ITF M25 de Punta del Este, em quadras de saibro. Saraiva e o uruguaio Franco Roncadelli venceram na final o chileno Nicolas Bruna e o argentino Juan Bautista Otegui por 4/6, 6/3 e 10-5.

Aos 23 anos, Saraiva ocupa o 387º lugar no ranking de duplas. A melhor marca de sua carreira é a 358ª posição. Ele conquistou seu primeiro torneio na temporada passada, ao lado do paranaense Fernando Yamacita na Argentina.

Nas duas primeiras rodadas, Saraiva e Roncadelli não haviam perdido set. Eles venceram nas quartas o paraguaio Daniel Vallejo e boliviano Juan Carlos Prado Angelo, e na semifinal ganharam de outro brasileiro, o paulista Nicolas Zanellato, que teve como parceiro o argentino Hernan Casanova.

Saraiva começou a jogar apenas aos 13 anos, em um projeto social de Brasília, e conquistou seu primeiro ponto no ranking de simples da ATP em 2018, quando disputou um ITF em sua cidade natal, mas não conseguia disputar tantos torneios por dificuldades financeiras. Ele voltou ao ranking apenas no fim de 2021, contando com ajuda de apoiadores para se manter no circuito. Atualmente treina no CT de Nicolas Santos.

“Diferente de 2018, onde tudo era uma mega novidade, hoje sei muito mais sobre eu mesmo e que posso fazer mais ainda. Só preciso continuar com a minha receita de trabalho”, declarou Saraiva, quando voltou ao ranking. “Venho de muito tempo trabalhando muito bem, buscando evoluir, cercado de ótimos profissionais. Comecei a jogar tarde e em um projeto social. Não tive a melhor base, então ainda tenho algumas lacunas, principalmente por ter jogado muito poucos torneios e saltado muitas etapas na formação. É graças às pessoas que estão comigo que tenho forças para seguir. Confio que, buscando melhorar o meu nível de tênis, vou conseguir mais resultados naturalmente”.

Schiessl faz semi de duplas em Portugal
O paranaense de 19 anos João Schiessl está na semifinal de duplas do ITF M25 Vila Real de Santo Antônio, em Portugal. Schiessl e o argentino Juan Pablo Ficovich venceram os portugueses Francisco Oliveira e Afonso Portugal por 6/3, 4/6 e 12-10. Os próximos rivais serão outros portugueses, João Domingues e Jaime Faria.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
2 meses atrás

Esse rapaz merece, parabéns

trackback

[…] Paulo Saraiva vence seu 2º ITF profissional nas duplas […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE