Porto Alegre (RS) – O pernambucano João Lucas Reis segue fazendo uma temporada muito consistente nos challengers disputados no saibro e chega às quartas de final de um torneio deste nível pela quarta vez no ano. Jogando em Porto Alegre, Reis dominou o jogo contra o boliviano Murkel Dellien, cabeça 2 do torneio e 222º do ranking, com parciais de 6/2 e 6/1 em apenas 1h10 de partida.
Reis já havia alcançado as quartas nos challengers de Concepcion e Santiago no Chile e também em Tallahassee, nos Estados Unidos. O pernambucano de 25 anos e 384º do ranking já venceu 22 jogos na temporada, considerando todos os níveis de competição do circuito profissional, incluindo qualificatórios.
A campanha até as quartas na capital gaúcha rende 8 pontos na ATP para Reis, que ainda tem a receber os pontos das oitavas de final do challenger de Savannah, da semana passada. Provisoriamente, ele está recuperando 35 posições e chegando ao 349º lugar. Seu recorde pessoal é a 259ª colocação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Durante a rápida apresentação nesta quarta-feira, Reis teve ótimo desempenho no saque. Ele enfrentou apenas um break-point e não sofreu quebras, além de ter colocado pressão constante sobre o serviço do boliviano, criando oito oportunidades de quebra e aproveitando cinco dessas chances.
O adversário de Reis nas quartas será o argentino Alex Barrena, 568º do ranking, que evitou um duelo nacional ao vencer o paulista Daniel Dutra da Silva, canhoto de 36 anos e 304º do mundo, por 6/4 6/3. Do mesmo lado da chave está o gaúcho Eduardo Ribeiro, que mais cedo venceu um duelo nacional contra Pedro Boscardin por 6/0, 0/6 e 7/5 e vai enfrentar o espanhol Nikolas Sanchez.
Outro brasileiro que busca vaga nas quartas é Matheus Pucinelli. O paulista de 24 anos e 322º do ranking chega motivado pela vitória da estreia contra o equatoriano Alvaro Guillen Meza, principal cabeça de chave, na última terça-feira. Ele volta à quadra nesta quinta para enfrentar o peruano Conner Huertas, 636º do ranking e vindo do quali.
Parabéns Reis, muito consistente na faixa de ranking que joga, mostrando que tem bola pra ser um top 200. Um jogador sem.lesoes e com confiança em alta vai longe.
Acho top 200 pesado para ele. Mas top 300, beliscando ali uma zona de quali para Slams (+- 220) acho que dá pra chegar.
Ele tem jogado muito bem este ano, com ótimos resultados mas ficaria agradavelmente surpreso se o visse no top 200. Quem sabe agora que está mais maduro…na torcida por ele.
Um brasileiro favorito perdeu e o outro que nao era favorito ganhou
Parabéns, Reis. Muito bom assistir seus jogos. Sem estrelismo e com muita consistência e regularidade. Logo, logo top 200
Os dois melhores brasileiros do 3o escalão (excluindo portanto Monteiro, Meligeni, Wild e Heide) eliminaram com bastante autoridade os cabeças 1 e 2.
Parabéns aos dois e que aproveitem a chave aberta! Quem sabe não fazem final??
Reis vem em bom momento. Torcendo para uma final dele e do Pucinelli. E pra voltar ao TOP300