Porto Alegre (RS) – No encontro entre dois brasileiros, Eduardo Ribeiro passou por altos e baixos contra Pedro Boscardin e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de Porto Alegre. O gaúcho de 27 anos e 538º do ranking superou o catarinense, 420º colocado, por 6/0, 0/6 e 7/5 em 2h de partida.
Além das duas primeiras parciais terminarem com um ‘pneu’ para cada lado, Ribeiro também precisou reagir no placar no set decisivo. Ele estava perdendo por 5/3 e reverteu o placar, vencendo quatro games seguidos.
“Um jogo doido. Não me lembro de ter jogado uma partida assim, com um placar de zero para um lado e depois para outro. Na verdade no primeiro set eu estava muito bem. No segundo, segui bem, mas a bola escapou e ele subiu muito de nível, errou pouco e fomos pro terceiro set onde qualquer um poderia ter vencido. Muito feliz com a vitória e agradeço novamente o Wild Card que me proporcionou estar nas quartas e vamos em frente”, disse Ribeiro.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até as quartas de final rende 8 pontos na ATP para Ribeiro, que recebeu convite para Porto Alegre e ainda busca recuperar espaço no ranking depois de ter operado o punho no ano passado. Provisoriamente, está se reaproximando do top 500. A melhor marca de sua carreira é o 316º lugar. O próximo adversário será o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo, 330º do ranking, que derrotou o argentino Juan Bautista Torres, cabeça 4 do torneio, por 6/3, 1/6 e 6/1. O confronto com o espanhol é inédito no circuito.
Daniel cai nas oitavas, Reis e Pucinelli buscam vagas
Ainda nesta quarta-feira, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas oitavas. O canhoto de 36 anos e 304º do ranking perdeu para o argentino Alex Barrena, 568º colocado, por 6/4 e 6/3. Barrena pode enfrentar o pernambucano João Lucas Reis ou o boliviano Murkel Dellien, cabeça 2 do torneio, que duelam na rodada noturna. Já o paulista Matheus Pucinelli, que eliminou o principal cabeça de chave Alvaro Guillen Meza, jogará na quinta-feira contra o peruano Conner Huertas.
Boscardin não vai mesmo,o duro é que o Ribeiro joga uns 10 torneios por ano, difícil
Daniel Dutra da Silva foi uma decepção tb hein
Era um jogo sem favoritos. Ribeiro levou, manteve o H2H favorável contra o Boscardin, disputará sua 2º quartas de Challenger no ano e se aproxima do TOP500. Boscardin deve voltar ao TOP400 somando com a campanha da semana passada na Argentina. Já o Daniel decepcionou. Era favorito contra o argentino e Barreña e não confirmou.