Yokohama (Japão) – Depois de superar duas partidas no qualificatório, o paulista Igor Marcondes já está nas quartas de final do challenger disputado sobre quadra sintética em Yokohama, que tem a premiação total de US$ 100 mil.
Desta vez, o canhoto de 28 anos superou o local Yuki Mochizuki, que está um pouco mais atrás no ranking desta semana, como número 534, com as parciais de 6/2 e 7/6 (7-5 no tiebreak).
“Estava me sentindo bem pelo que venho fazendo nesta sequência de torneios. Semana passada furei o quali em Kobe e tive um jogo duro na primeira rodada. Esta semana, mantive o nível, conseguindo furar mais um quali, ganhando de um top 200 na primeira rodada, a maior vitória desde minha volta. Hoje entrei um pouco pressionado, é meio que normal criar essa expectativa depois de ganhar de um favorito e um pouco de pressão no jogo seguinte”, contou Marcondes.
Ele gostou de sua atuação. “Foi um jogo bom. Já tinha visto ele jogando e treinando semana passada. Mas entrei muito bem, impondo meu jogo, não dei chance para ele. No segundo set, tive um pouquinho mais de erros, dei umas titubeadas na rede, ele melhorou o nível dele. Sentia que eu conseguia incomodar mais nos saques dele. No tiebreak, fui bem focado, estava sacando bem, esperando uma chance e consegui fechar. O que sempre converso com meus treinadores Patrício Arnold e o Luiz Peniza é entrar na quadra e dar o máximo nesse meu primeiro ano da retomada”.
Nesta sexta-feira local – 23h de Brasília desta quinta -, Marcondes enfrentará o austríaco Neil Oberleitner, 442º do mundo no momento, que teve jogo difícil contra o japonês Hikaru Shiraishi, vencendo por duros 7/5, 4/6 e 6/3. Os dois nunca se enfrentaram. Oberleitner tem melhores resultados como duplista, onde é hoje o 85º do ranking.
Esta é a primeira presença de Marcondes em quartas de final de nível challenger desde sua campanha vitoriosa no saibro de Blumenau, em janeiro de 2022. A campanha até aqui já lhe rende 16 pontos e ascensão provisória de 40 postos, o que o levaria ao 429º posto, ainda bem atrás de seu recorde pessoal, que foi o 258º.
Fica aberta também a possibilidade de o brasileiro enfrentar o ex-top 4 Kei Nishikori, o principal favorito em Yokohama e inativo desde Cincinnati de agosto. Nishikori marcou sua segunda vitória no torneio, com 6/4 e 6/1 sobre o coreano Sanhui Shin, e enfrentará agora o compatriota e cabeça 8 Kaichi Uchida.









Vamo, Igão!!!!!
Como está jogando bem! Tem tudo para ir até a semifinal e será um grande teste enfrentar o Nishikori. Hoje à noite, às 23h, ele joga de novo.
Parabéns Marcondes.
É, foi uma grande vitória, pois mesmo com pouca torcida contra, ela vibrava com os pontos do Yuki, ele próprio gritava, e não se entrega, e aceitava a troca de bolas. Foi difícil.
Marcondes soube variar, e também comemorava os pontos vencidos.
Já são 16 pontos, e uma boa subida no ranking.
A próxima partida é acessível, e com torcida neutra.
Força Marcondes.
Impressionante como o Igor parece não ter estado 3 anos parado. Voltou com energia muito boa e a mesma pegada de antes. Parabéns!!!
Isso é talento. E uma cabeça boa: ele casou e está feliz.
O tempo q esse cara perdeu c essa bobeira. 3 anos jogado no lixo.
Isso, jogou no lixo.
É passado, esquece.
Agora é manter focado e trabalhar para manter a qualidade.
Excelente a ascensão de Marcondes. Em 8 meses já foram mais de 1300 posições. Certamente um exemplo para outros jogadores que estão “meio” acomodados.
Ele, Fonseca e Reis são as melhores “surpresas” do masculino adulto, na MINHA opinião.
Grande Marcondes
Bom dia.
De acordo com o Google, o jogo dele seria às 11 da noite de Brasília, hoje, e não sexta como afirma o texto. Sugiro verificar a informação e corrigir o texto, se realmente for preciso.
23 horas de quinta-feira em Brasília é sexta-feira no Japão, Lucas. São 12h de fuso horário.
Excelente ano de retorno do Igor. Fará sua 10º quartas de final este ano, a 1º em nível Challenger. Está entrando no TOP430 e uma semifinal o coloca muito perto do TOP400. Quartas equilibradas e aberta contra o austríaco Oberleitner, mas o Igor tem possibilidades de avançar. Bora Marcondes continuar evoluindo.
Será que ele está acompanhado de um treinador, ao menos?
Boa vitória do Marcondes, grande campanha, na próxima rodada é favorito, seria bacana esse jogo contra o Nishikori
Brabo demais o mlk. Vai pegar semi e ter o privilégio de enfrentar o Nishikori
Atropelou e fugiu do Nishikori que perdeu. Semifinal difícil contra o Uchida.