Melbourne (Austrália) – As gêmeas norte-americanas Kristina e Annika Penickova, de 15 anos, se destacaram na rodada desta sexta-feira pelo Australian Open juvenil. Número 10 do ranking mundial da categoria, Kristina garantiu vaga na final de simples. E pouco depois, também foi campeã de duplas, ao lado da irmã.
Na disputa individual, Kristina Penickova venceu a eslovaca Mia Pohankova por 6/4, 4/6 e 7/5. Ela enfrenta na final deste sábado a japonesa de 17 anos Wakana Sonobe, número 7 do mundo, que eliminou a australiana Emerson Jones, líder do ranking, por 6/3 e 6/4. Sonobe disputa sua segunda final de Slam após o vice no US Open.
Na final de duplas, as irmãs venceram Emerson Jones e a britânica Hannah Klugman por 6/4 e 6/2. As jovens norte-americanas nasceram na Califórnia e têm pais tchecos, Tomas e Olga, que também já jogaram tênis profissionalmente.
Suíço segue na busca pelo título
No masculino, o suíço Henry Bernet segue em grande fase no circuito e marcou sua 11ª vitória seguida para chegar à final. Ele superou o finlandês Oskari Paldanius por 7/6 (8-6) e 6/2.
Campeão do ITF J300 de Traralgon na semana passada, Bernet é treinado por Severin Luthi, de muita experiência com Roger Federer e Stan Wawrinka. O adversário do suíço na final será o norte-americano Ben Willwerth, que venceu o compatriota Jagger Leach por 6/7 (4-7), 6/4 e 6/2.
O título de duplas ficou com o norte-americano Maxwell Exsted e o tcheco Jan Kumstat, cabeças de chave 2, que venceram o sérvio Ognjen Milic e o russo Egor Pleshivtsev por 7/6 (8-6) e 6/3.
Vamos wakana sonobe
Mario Sérgio. O que dizer da Jones é do bernet ….são as novas revelações do circuito que vão para o profissional?
A Jones já teve algumas experiências como profissional e até venceu um título de ITF no ano passado. No começo do ano, também foi testada na WTA e avançou rodada em Adelaide. Fez um jogo de bom nível com a Kasatkina e foi bem elogiada pela russa.
O caminho para o Bernet ainda é longo, mas o fato de já ter o Luthi por perto e o patrocínio da On (a mesma com a Iga e o Fonseca) já indicam que ele é observado com muito carinho na Suíça.