Monterrey (México) – Além da participação de Beatriz Haddad Maia, o Brasil terá mais uma representante no WTA 500 de Monterrey. A carioca Ingrid Martins está na chave de duplas e jogará ao lado da norte-americana Quinn Gleason.
A estreia será contra a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez, cabeças 2 do torneio. Caso superem a difícil primeira rodada, elas podem enfrentar a francesa Leolia Jeanjean e a russa Maria Kozyreva ou as mexicanas Julia Garcia Ruiz e Victoria Rodriguez.
Do mesmo lado da chave estão a espanhola Cristina Bucsa e a norte-americana Nicole Melichar, cabeças 4. E do outro lado, estão as finalistas de Cincinnati. A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, campeãs no último domingo, são as principais cabeças de chave e podem reencontrar a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova em uma das semifinais.
Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas de duplas, Ingrid Martins é a atual 71ª do mundo. A carioca de 28 anos tem como melhor ranking o 47º lugar, alcançado em novembro de 2023. Ela e Gleason já venceram um WTA 250 em Mérida, também no México, no ano passado e também têm dois títulos da série 125 do circuito.