Cincinnati (EUA) – A canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe conquistaram o título de duplas do WTA 1000 de Cincinnati. Cabeças 2 do evento, elas venceram no domingo à noite a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova por 6/4 e 6/3.
Este é o segundo título seguido para Routliffe em Cincinnati. A neozelandesa de 30 anos venceu a edição passada ao lado da norte-americana Asia Muhammad. Ex-número 1 de duplas e atual sétima no ranking, ela conquista seu 11º título no circuito da WTA.
“Gaby, tivemos um ano difícil”, disse Routliffe, dirigindo-se à parceira após a partida. “Mas continuamos juntas, e acho que este título significa muito para nós duas. Você tem perseverado, apesar de tudo o que está passando e eu agradeço por isso”.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já Dabrowski, de 33 anos, é a 13ª no ranking. A canadense tem agora 18 títulos no circuito da WTA e conquista Cincinnati pela primeira vez. Ela já foi havia sido finalista ao lado da brasileira Luísa Stefani em 2021. A parceria com Routliffe já venceu seis torneios, com destaque para o US Open de 2023 e o WTA Finals do ano passado. Na atual temporada, elas também foram campeãs no saibro de Stuttgart.
Retorno da canadense a Cincinnati
The winning moment for Gabriela Dabrowski and Erin Routliffe 👏 pic.twitter.com/do2O4rbxKw
— Cincinnati Open (@CincyTennis) August 18, 2025
Este torneio foi ainda mais significativo para a canadense, que não jogou no ano passado enquanto se submetia a um tratamento contra um câncer de mama. “Exatamente um ano atrás, eu estava fazendo radioterapia em Jacksonville”, disse Dabrowski após a partida. “A melhor amiga da Erin, Asia Muhammad, entrou em cena, jogou este torneio e elas conquistaram o título e foi muito divertido de assistir de longe. Mas me sinto muito sortuda por poder competir esta semana e preencher um lugar tão importante”.
Entre as vice-campeãs, Guo está com 27 anos e tem cinco títulos de duplas na carreira. Já a experiente Panova, de 36 anos, acumula 11 conquistas no circuito. Elas venceram na semifinal as italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, principais cabeças de chave, por 6/3 e 6/2.
Leia mais:
Dabrowski revela que jogou em 2024 enquanto tratava do câncer de mama
Rússia voltou à final após 2008 chegar com Nadia Petrova,mas perdeu para Cara Black e Liezel Huber
China volta à final após 2021 ser campeã com Zhang Shuai ao lado de Samantha Stosur