Dubai (Emirados Árabes) – Depois de esperar bastante por conta da chuva forte desta terça-feira, Iga Swiatek estreou com uma vitória muito rápida no WTA 1000 de Dubai. A número 2 do mundo e finalista do torneio em 2023 precisou de apenas 1h13 para vencer Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo e atual 34ª do ranking aos 35 anos, por 6/0 e 6/2.
A partida entre Swiatek e Azarenka estava marcada para acontecer por volta de 5h30 (de Brasília), mas só começou sete horas mais tarde. Isso porque a rodada, iniciada às 4h, já teve três paralisações por chuva. O jogo anterior, entre a italiana Jasmine Paolini e a alemã Eva Lys ficou mais de quatro horas parado com Paolini liderando por 6/2, 6/5 e match-point. Elas voltaram à quadra para disputar apenas um ponto.
“Fui um dia longo e não esperava jogar à noite hoje. Acho que eu me aqueci quatro ou cinco vezes para esse jogo”, comentou Swiatek na entrevista em quadra. “Só parei quando começou a chover forte, porque não faria sentido. O outro jogo estava faltando um ponto para acabar, mas nunca se sabe se iria ou não para o terceiro set”, comenta a polonesa, que aproveitou a paralisação na rodada para ler um livro, dormir e montar um Lego.
lights out tennis 💡@iga_swiatek takes out Azarenka in straight sets 6-0, 6-2 for a spot in the Round of 16!#DDFTennis pic.twitter.com/a0bYlj2Krh
— wta (@WTA) February 18, 2025
A polonesa também expressou sua admiração e respeito por Azarenka. “Ela é uma lenda do esporte, tenho muito respeito por ela e por tudo o que conquistou na carreira. Até hoje, continua jogando super bem. Sabia que precisaria estar pronta e fico feliz por ter sido sólida e mantido o foco até o fim”, explica a polonesa.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Swiatek fez 29 winners e cometeu apenas nove erros não-forçados. Ela só perdeu um game de saque depois que liderava por 6/0 e 2/0, mas logo recuperou a vantagem. Azarenka teve break-points quando perdia o segundo set por 4/2 e que poderiam mudar o rumo do jogo, mas não evitou a derrota. A polonesa enfrenta nas oitavas é a ucraniana Dayana Yastremska, que venceu a russa Anastasia Potapova por 6/2 e 6/3.
Pegula completa a vitória e enfrenta Noskova
Em jogo que teve longa paralisação, a norte-americana Jessica Pegula completou a vitória sobre a russa Liudmila Samsonova por 6/0 e 6/4. A experiente jogadora de 30 anos e número 5 do mundo enfrenta a tcheca Linda Noskova, que entre idas e vindas na rodada, conseguiu fechar o jogo antes da paralisação mais longa do dia e venceu a russa Diana Shnaider por 7/6(10-8), 4/6 e 6/3.
Mais um pneu pra conta da Iga, imagina se ela não fosse ‘limitada’.
Isso, considerando que foi contra uma jogadora mega experiente em quadras duras com 02 slans…a “limitação ” da Iga é só na cabeça dos hatters.
Tomou um coro da Ostapenko ,mas os fãs juninhos da Iga ainda teimam kkk,
Agora você aparece,mas na sexta quando sua ídola perdeu você desapareceu kkk,mas tudo bem agora se ela vai chegar nas finais eu não sei, mas tem uma boa chance de chegar pelo menos na semi para defender seus pontos porque o seu medo, Ostapenko e seus gritos, não está mais no torneio, portanto que alívio para ti, né William. kkkk
Sim foi uma vitória boa contra uma ex-jogadora em atividade que é a Azarenka,
64
Muito respeito a Azarenka e a Kerber. É sempre um prazer vê-la jogar.
Porém só eu ou mais alguém acha estranho a transmissão de Dubai comparado a Doha?
Doha a imagem é clara, já em Dubai parece sem foco e um pouco sem iluminação que piora quando se acompanha jogos de outras quadras. Até achei que fosse pelo stream que contrato aqui no Brasil, mas nos streamings estrangeiros é a mesma sensação.
Sim só que temos que ser justos, desculpa o trocadilho , então essas duas citadas já são ex- jogadoras em atividade embora foram campeãs e merecem ser reconhecidas.
Mais um pneu para a coleção da Iga. E não foi contra uma jogadora qualquer. A adversária já foi campeã duas vezes do AO.
É Carlos, mas o tempo da Azarenka já foi. Está com 35 anos. A idade pega.
Igual o Djokovic, que perdeu agora à pouco na primeira rodada de Doha.
Pra jogar de igual pra igual com as top do momento não dá mais, mas ela ganhou da Anhelina Kalinina na primeira rodada e não é toda hora que toma um pneu. Se a Azarenka levou um pneu mesmo aos 35 anos, é sinal que a adversária é diferenciada.
Se Iga fosse um filme, provavelmente ela seria: Rápida e Mortal. Já Azarenka seria: Ainda estou aqui.
Concordo ela é a mais rápida do tênis feminino e também tem um mental mais apurado de todas, mesmo não sabendo lidar com a Ostapenko isso não diminui seu mental que é diferenciado, agora sobre a Azarenka já foi uma boa jogadora
Um dia ela aprende…aí a gente vê…contra a Ribakyna já foi..
Pode ser.
É normal a Iga vencer, aliás, qualquer outra top 10 era bem provável vencer a Azarenka hoje só não sei se seria pneu como a polonesa fez, mas venceria. Azzarenka foi uma boa jogadora, mas hoje não dar mais.
Desculpa você exagerou viu Carlos, sim é verdade que a Azarenka foi campeã de slam e de vários outros torneios que merece ser reconhecida, mas já é uma ex-jogadora em atividade assim como é a Kerber e hoje elas podem perder até para uma top 100, por isso é normal a Azarenka perder, infelizmente é assim que é a realidade de um esporte de alto nível.