Dubai (Emirados Árabes) – O início da rodada desta terça-feira no WTA 1000 de Dubai foi marcado por muitas paralisações por chuva. O dia tem previstas as estreias da italiana Jasmine Paolini, atual campeã do torneio, e também das principais cabeças de chave, Aryna Sabalenka, Iga Swiatek e Coco Gauff.
Paolini estava muito perto de confirmar a vitória em sua partida de estreia. Ela inicia a defesa do título contra a alemã vinda do quali Eva Lys, 87ª do ranking, e estava com um match-point quando começou a chover forte. A italiana liderava por 6/2, 6/5 e tinha um 30-40 no saque de Lys para fechar a partida.
Esta foi a terceira paralisação na partida. E depois de algumas breves pausas, com as jogadoras ainda em quadra, foi determinado que elas fossem para os vestiários no momento em que a chuva se intensificou. Paolini teve suas chances de vencer mais cedo, já que chegou a liderar o segundo set por 3/0, perdeu quatro games seguidos, mas buscou o empate no oitavo game antes da interrupção do jogo.
Vitórias antes da chuva
Diferente do que aconteceu com Paolini, Elena Rybakina e Paula Badosa conseguiram vencer seus jogos rapidamente, antes da chuva. Elas se enfrentam nas oitavas e o histórico de confrontos é equilibrado, com quatro vitórias da espanhola e três da cazaque.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Número 7 do mundo, Rybakina disparou sete aces e não teve o serviço quebrado na vitória sobre a japonesa Moyuka Uchijima, 62ª do ranking, por 6/3 e 6/2 em apenas 1h02. Já Badosa, décima colocada, fez 6/2 e 6/1 contra a belga Elise Mertens em 1h13 de partida.
Já a tcheca Linda Noskova conseguiu, entre idas e vindas, fechar o jogo contra a russa Diana Shnaider em três sets, com parciais de 7/6 (10-8), 4/6 e 6/3. Noskova pode enfrentar a norte-americana Jessica Pegula ou a russa Liudmila Samsonova. Esse jogo foi interrompido quando Pegula liderava o set inicial por 4/0.