Doha (Qatar) – Em jogo dramático, que abriu a rodada das quartas de final do ATP 500 de Doha, Andrey Rublev superou Alex de Minaur e garantiu vaga na semi. O russo salvou um match-point e precisou disputar outros oito até fechar o jogo contra o australiano por 6/1, 3/6 e 7/6 (10-8) em 2h39. Este foi o oitavo confronto entre eles, agora com o retrospecto empatado por 4 a 4.
Número 10 do mundo aos 27 anos, Rublev tem 16 títulos no circuito e busca a 27ª final da carreira. Ele já foi campeão de Doha em 2020, pouco antes de o circuito ser paralisado por conta da pandemia. O russo também foi finalista do torneio em 2018.
Rublev chegou a liderar o último set por 5/2, mas não aproveitou a chance de sacar para o jogo. De Minaur salvou cinco match-points para forçar o tiebreak, quando teve também sua oportunidade de vencer e não aproveitou. Só então, o russo recuperou a vantagem, mas jogou outros três match-points até vencer o jogo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Quando tive meu primeiro match-point, joguei muito bem”, disse Rublev. “Fiz tudo certo, mas ele simplesmente jogou um rally incrível. Eu fiz um bom voleio, mas então ele acertou uma passada de forehand na paralela. Na maioria das partidas, normalmente depois desses pontos, o jogador ganha confiança e vence. Então comecei a ficar um pouco mais tenso e tive um pouco de azar. Só depois que perdi meu saque, me acalmei e tentei fazer o meu melhor até o final”.
O adversário de Rublev na semifinal desta sexta-feira será o canadense Félix Auger-Aliassime, que avançou depois de apenas um set contra Daniil Medvedev e havia vencido a parcial por 6/3, quando o russo se retirou, afirmando estar doente e sem condições de continuar no jogo: “Infelizmente, tive uma intoxicação alimentar. Muito decepcionado em terminar minha semana em Doha assim, sinto que estava jogando bem. Estou ansioso para voltar no ano que vem”, disse Medvedev.
Aliassime, de 24 anos e atual 23º do ranking, tem sete títulos no circuito, dois deles neste ano em Adelaide e Montpellier. O canadense busca sua 18ª final no circuito. Ele já não havia disputado as oitavas, por conta da desistência do sérvio Hamad Medjedovic, por lesão muscular na coxa. Rublev lidera o histórico de confrontos por 5 a 1.
“Está sendo uma semana estranha até agora porque normalmente você precisa vencer três partidas para chegar à semifinal”, disse Aliassime. “Passei pela primeira rodada, em condições diferentes das últimas semanas. E depois disso, joguei um set apenas quando deveria ter vencido pelo menos quatro. Não sei o que dizer, é estranho. Pelo menos, estou descansado”.
Medvedev retires with illness 😢@felixtennis reaches the semis after Medvedev is forced to end the match after the first set#QatarExxonMobilOpen pic.twitter.com/wMqMPodHmu
— Tennis TV (@TennisTV) February 20, 2025
Ah, tá ! intoxicação alimentar, é sério? Engraçado, vira e mexe, isso está acontece com jogadores, acho estranho ou são desculpas?
Isso chama-se BET