Rybakina dispara 17 aces e confirma semifinal com Andreeva

Foto: Jimmie48/WTA

Dubai (Emirados Árabes) – Depois de salvar seis match-points em seu jogo das oitavas no WTA 1000 de Dubai, Elena Rybakina subiu o nível nesta quinta-feira e teve grande atuação para chegar à semi. Vinda de um jogo duro contra Paula Badosa no dia anterior, a cazaque superou a norte-americana Sofia Kenin por 6/2 e 7/6 (7-2) em 1h25 de partida.

Rybakina disparou 17 aces no jogo e sofreu apenas uma quebra de serviço. Ela liderou com folga a estatística de winners por 45 a 20. E por ser mais agressiva em quadra, diante de uma rival que tentava mudar o ritmo de jogo com os slices, cometeu mais erros, 36 contra 28.

“Eu comecei a partida muito bem. Mas no segundo, perdi um pouco da consistência. A Sofia é uma grande jogadora, é sempre difícil de enfrentar. Mas no final da partida, eu encontrei meu melhor jogo e fico muito feliz por ter vencido em dois sets”, disse Rybakina na entrevista em quadra.

A cazaque de 25 anos e atual número 7 do mundo tem oito títulos no circuito e busca a 20ª final da carreira. Ela já foi finalista em Dubai há cinco temporadas, pouco antes da pandemia. Em torneios de nível 1000, Rybakina tem títulos de Indian Wells e Roma em 2023. “Estou muito animada para minha próxima partida, estou aproveitando meu tempo aqui em Dubai. Amo esse torneio e tenho ótimas lembranças de 2020”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A adversária de Rybakina na semifinal desta sexta-feira será a jovem russa Mirra Andreeva, de apenas 17 anos e número 12 do mundo, que chega à sua primeira semifinal de WTA 1000, motivada depois de vencer a polonesa Iga Swiatek, vice-líder do ranking, por duplo 6/3. A cazaque venceu o único duelo anterior contra Andreeva, no final de 2023 em Pequim. “Eu assisti um pouquinho, ela jogou muito bem. Tenho que me recuperar e jogar o meu melhor”.

Tauson é mais uma estreante em semifinais de 1000

Outra jovem jogadora semifinalista em Dubai é a dinamarquesa Clara Tauson, de 22 anos e 38ª do ranking. Algoz da número 1 do mundo Aryna Sabalenka nas oitavas de final, Tauson venceu a tcheca Linda Noskova por 7/6 (7-4) e 6/4 em 1h42. A dinamarquesa chegou a salvar três set-points na primeira parcial.

Tauson tem três títulos no circuito, um deles conquistado na primeira semana da temporada em Auckland e busca a quinta final da carreira. Ela vai para sua primeira semifinal de WTA 1000 e também terá seu melhor ranking, debutando no top 30. Sua próxima rival pode ser a romena Sorana Cirstea ou a tcheca Karolina Muchova.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Justos
Paulo Justos
22 horas atrás

Voltando ao seu melhor nível, mas vou torcer pela Andreeva.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
22 horas atrás

A Rybakina parece que está retomando o seu melhor nível e isso é muito bom para o circuito feminino. Vai enfrentar a Mirra Andrreva que está em ascensão no circuito e vem motivada pela vitória contra a Iga. A Clara Tauson também vem em boa fase e vai enfrentar a Karolina Muchova que é uma grande jogadora. Promessa de grandes jogos nas semifinais do torneio.

Fábio
Fábio
20 horas atrás

Vamos menina!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
20 horas atrás

As jogadoras que eu mais gosto, Rybakina e Andreeva, triunfaram! Que rodada satisfatória!!!

Edu Martins
Edu Martins
18 horas atrás

Essa Andreeva lembra um pouco a fisionomia da Kalinskaya, parecem irmãs! Esperando que a Rybakina vença!

Última edição 18 horas atrás by Edu Martins

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.