Dubai (Emirados Árabes) – A participação brasileira no WTA 1000 de Dubai chegou ao fim nesta quinta-feira. Horas depois de Beatriz Haddad Maia cair nas quartas de final de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund, Luísa Stefani e a norte-americana Bethanie Mattek-Sands foram superadas pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, cabeças 3 do evento, por 7/5, 5/7 e 10-3.
Stefani e Mattek-Sands vinham de duas vitórias na semana, uma delas sobre a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva, cabeças 8 do torneio. Brasileira mais bem colocada no ranking de duplas, ocupando o 41º lugar, a paulista de 27 anos conquistou nesta temporada o WTA 500 de Linz, com a húngara Timea Babos, mas ainda não tem uma parceira fixa. Ela jogará em Indian Wells com a canadense Leylah Fernandez.
Algozes de Stefani e Mattek-Sands nesta quinta-feira, Hsieh e Ostapenko começaram o ano chegando à final do Australian Open. A letã ainda tem neste ano um título de duplas em Abu Dhabi, ao lado da australiana Ellen Perez, além de uma final de simples em Doha. Elas podem enfrentar as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang ou a tcheca Linda Noskova e a cazaque Yulia Putintseva.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set começou com domínio das sacadoras por oito games. Depois, foram três quebras seguidas, duas delas a favor de Hsieh e Ostapenko, que apresentam uma incomum combinação de estilos de jogo, com a agressividade extrema da letã e as variações da veterana taiwanesa, adepta das curtinhas e com muita habilidade na rede.
Stefani e Mattek-Sands também sofreram uma quebra no segundo set, o que possibilitou a vantagem de 5/3 para as rivais. A brasileira e a norte-americana salvaram um match-point e venceram os últimos quatro games da parcial. Mas no match-tiebreak, Hsieh e Ostapenko foram dominantes e venceram oito pontos seguidos para fechar o jogo.
Essa Ostapenko joga muito…. simpática em pessoa e com Hsieh…vitória certa
Hsieh e Ostapenco : uma junção muito interessante de estilos opostos que parece funcionar muito bem. Vou tentar assistir um jogo desta dupla.
Tanto Luisa quanto Bia perderam no match tie break??!?!?! Q surpresa!
realmente é algo inacreditável como os brasileiros tem medo de match tie break.
Federer, Nadal e Djokovic tem seus merecidos recordes. Serena também tem os seus.
Para não ficar para trás a Luisa tem o seu recorde, que é a rapidez na troca de parceiras, cada torneio uma companheira nova.
Realmente é muito bem relacionada.