Saraiva vence o cabeça 5 de challenger e também joga final de duplas

Paulo Saraiva (Foto: João Pires/Fotojump)

Brazzaville (Congo) – A semana de Paulo Saraiva no challenger de Brazzaville, em quadras de saibro no Congo, segue com resultados positivos. Depois de conquistar sua primeira vitória em torneios deste porte na última terça-feira, Saraiva também venceu o holandês Guy Den Ouden, cabeça 5 do torneio e 341º do mundo, por duplo 6/4 nesta quinta, em partida com 2h de duração.

O brasileiro aproveitou a única chance de quebra que teve em todo o primeiro set e escapou de um break-point quando sacava para fechar. Já na segunda parcial, mostrou poder reação. Ele começou perdendo por 2/0 e ainda salvou mais dois break-points para vencer quatro games seguidos. O adversário holandês chegou a pedir atendimento médico no fim do jogo e ainda teve chance de devolver a quebra no último game da partida, mas Saraiva conseguiu sacar bem e comemorou muito a segunda vitória no torneio.

Saraiva começou a jogar apenas aos 13 anos, em um projeto social de Brasília, e conquistou seu primeiro ponto no ranking de simples da ATP em 2018, quando disputou um ITF em sua cidade natal, mas não conseguia disputar tantos torneios por dificuldades financeiras. Ele voltou ao ranking apenas no fim de 2021, contando com ajuda de apoiadores para se manter no circuito. Em recente entrevista a TenisBrasil nesta semana, ele se emocionou com o passo importante da carreira e com as portas abertas pelo tênis.

Brasileiro vai subir mais de 80 posições no ranking

A campanha até as quartas de final rende 8 pontos na ATP para Saraiva, que dará um salto no ranking. O brasiliense de 24 anos começou a semana como 818º do mundo e já está saltando 82 posições para o 758º lugar, marca que será a melhor de sua carreira. Se vencer mais uma, receberá 14 pontos e vai se firmar entre os 700 melhores. Seu próximo rival será o francês Geoffrey Blancaneaux, cabeça 2 na semana e 265º do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já nas duplas, Saraiva é o número 230 do mundo e deu um grande salto no ranking depois de ter vencido nove torneios de nível ITF ano passado. Ele e o catarinense Mateo Reyes são os principais cabeças de chave e estão na final do torneio. Os brasileiros venceram nesta quinta-feira o russo Ivan Denisov e o polonês Jasza Szajrych, cabeças de chave 4, por 6/2 e 7/6 (7-4). Os adversários serão os franceses Geoffrey Blancaneaux e Maxime Chazal.

Os campeões de duplas ganham 50 pontos na ATP e dividem uma premiação em dinheiro de US$ 2.980. Os vices recebem 30 pontos e dividem o prêmio de US$ 1.740. Os dois brasileiros buscam um inédito título de challenger na carreira.

Leia mais:

Saraiva vence a 1ª em challenger e se emociona: “O tênis me abriu portas”

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Arajaribu
Arajaribu
1 dia atrás

Bacana! Aproveitando a oportunidade em um challenger bem “esvaziado”.

Carlos Carcamino
Carlos Carcamino
1 dia atrás

“esvaziado”… Cara pálida só porque está sendo disputado na África? Parabéns Saraiva, pela escolha de jogar na Terra mãe.

José Lucas Reis Amaral
José Lucas Reis Amaral
23 horas atrás
Responder para  Carlos Carcamino

Está indo bem sim !!!!! Vencendo tenistas com o Ranking melhor que o dele e ainda indo bem nas duplas

Arajaribu
Arajaribu
16 horas atrás
Responder para  Carlos Carcamino

Eita, nada a ver, não sou racista Carlos! Te informa melhor! O quali teve apenas dois tenistas! Esvaziado sim!

Diego
Diego
23 horas atrás

Bela vitória,espero que consiga mais vitórias neste torneio para conseguir se firmar mais

Jorge Luiz
Jorge Luiz
23 horas atrás

Passei a ser super fã desse guerreiro, tomara que o prize money seja bom essa semana

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
22 horas atrás

Excelente vitória. Passou por um TOP350 e atinge sua 1º quartas de challenger na carreira. Parabéns

artur
artur
19 horas atrás

quem conhece a história desse menino sabe da importância de cada vitória dele. Eu morava em brasília quando ele começou a jogar. Grande guerreiro, lutou contra muitas coisas!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
18 horas atrás

que legal! esse é merecedor! aplausos!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.